Seleção Brasileira é eliminada pelo Uruguai e Lucas Paquetá não agrada os torcedores

O jogo ficou no 0 X 0, mas nas penalidades o Brasil não conseguiu vencer o Uruguai e diz adeus a competição

Não funcionou na competição

A Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai em jogo das quartas de final da Copa América de 2024, no Allegiant Stadium. O jogo, que contou com provocação antes da partida, número alto de faltas e até expulsão, terminou, nos pênaltis, com a classificação dos uruguaios.

Um ponto comentado por boa parte da torcida brasileira foi o meio de campo da seleção que, em toda a Copa América, não funcionou. Lucas Paquetá também foi alvo de comentários após mais uma partida abaixo do esperado:

O meio de campo do Brasil não funciona com Paquetá, João Gomes e Bruno Guimarães“, disse um torcedor durante o 1° tempo. “Eu não consigo ver o motivo para Paquetá ser o titular com Dorival Júnior“, opinou outro torcedor.

Fim nas quartas de final

Ao longo da 2ª etapa, comentários pedindo a substituição do meio-campista foram frequentes: “Dorival pode tirar o Paquetá da partida“. Essa alteração aconteceu nos minutos finais, quando a seleção já estava com um a mais.

Segundo dados do Sofascore, o meio-campista brasileiro realizou 34 passes no jogo, 28 acertos, mas sendo apenas um decisivo. Torcedores também não aprovaram as tomadas de decisões do jogador.

A Seleção Brasileira de Dorival Júnior encerra a participação na Copa América sem um jogo de destaque. O treinador ainda está no início de uma trajetória visando a próxima Copa do Mundo.

Como fica a Copa América

No mesmo sábado (6), a Colômbia venceu o Panamá por 5 x 0, em mais uma partida com destaque de James Rodríguez. Essa era a chave do Brasil, seria o adversário da seleção na semifinal.

Em contrapartida, do outro lado da chave da Copa América, a Argentina, atual campeã do Mundo, enfrenta o Canadá. As seleções se enfrentaram na 1ª rodada da fase de grupos, com vitória por 2 x 0 para os argentinos.

As reações após o final do jogo