Savinho acaba com jejum no Manchester City e marca primeiro gol após 24 partidas

O jogador foi a grande contratação do clube na atual temporada

Savinho marca gol pelo Manchester City

O Manchester City de fato vive a sua pior temporada sob o comando do técnico Pep Guardiola. A equipe atualmente é a quinta colocada da Premier League e enfrenta seu pior momento com o treinador espanhol, acumulando uma grande sequência de resultados negativos.

Um dos motivos que pode significar esse momento ruim do clube é a participação dele no mercado da bola. Isso porque a equipe foi bem discreta na janela e apenas uma contratação de peso foi realizada. A compra de Savinho, que foi adquirido junto ao Troyes.

No entanto, o início do atacante brasileiro com a camisa do clube não foi como o esperado. O atacante enfrentou muitas dificuldades para marcar o primeiro gol. Porém, hoje (29), após 24 partidas pelo clube, finalmente o brasileiro balançou as redes.

O atacante fez o primeiro gol da parcial vitória do Manchester City contra o Leicester City fora de casa. O tento do ponta foi marcado aos 21 minutos e muito comemorado pelo próprio, que busca afastar de vez a má fase e, enfim, deslanchar pelo time.

Quanto Savinho custou ao Manchester City?

A contratação do Savinho foi muito comemorada pelos Fanáticos. O seu valor, dado o potencial, foi considerado um ótimo custo-benefício. Avaliado em cerca de 55 milhões de euros, o clube inglês pagou apenas 25 milhões de euros pelo brasileiro.

Agora, a expectativa ao redor do atleta fica para que, enfim, ele consiga render o esperado sob o comando de Pep Guardiola. O ponta de apenas 20 anos foi contratado com status de grande promessa, mas em algumas partidas acabou perdendo espaço.

Savinho na partida do Manchester City contra o Leicester (Photo by Michael Regan/Getty Images)

Carreira de Savinho

Savinho tem um longo contrato com o Manchester City, válido até 30 de junho de 2029. No entanto, mesmo aos 20 anos, o ponta-direita já possui uma carreira vasta e defendeu clubes como o Atlético Mineiro, o PSV, Girona e agora o gigante inglês.

Além desses times, o atleta também teve vínculo com o Troyes da França. Mas, ele sequer entrou em campo pelo clube. A grande virada de chave da carreira do jogador foi na temporada passada, quando defendia o Girona, e foi o grande nome do time na La Liga.