São Paulo tem última esperança para James Rodríguez se valorizar e ser negociado

O jogador colombiano não faz parte dos planos do clube paulista, que tem uma última aposta para conseguir um bom negócio

James Rodríguez é descartado no São Paulo

A passagem do meio-campista James Rodríguez pelo São Paulo está cada vez mais próxima de um ponto final. O medalhão, de 32 anos, não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía.

O comandante argentino, que chegou recentemente ao Morumbis, já deixou claro que não conta com o colombiano. O jogador, que recebe mais de R$ 1 milhão por mês, sequer vem sendo relacionado.

Uso quem me parece que tenho que usar e ponho quem acho que tenho que colocar. Nada pessoal com nenhum jogador. Estamos pensando partida a partida os jogos do São Paulo. E a partir do que vejo tomo a decisão que considero melhor para a equipe, não mais que isso“, afirmou.

A esperança final do São Paulo

No começo do ano, Clube e jogador entenderam que a saída era o melhor caminho. Entretanto, não chegaram a um acordo com relação a valores que envolveriam uma rescisão.

Zubeldía não conta mais com o jogador (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Agora, o São Paulo tem uma última esperança para ver James Rodríguez se valorizar e atrair interessados. Internamente, a diretoria vê a Copa América como uma boa vitrine para o jogador.

O meio-campista deve ser convocado pela Seleção Colombiana para a disputa do torneio – a competição vai ser realizada nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho. O São Paulo espera por boas atuações, que viabilizem propostas. A preferência do jogador é retornar para a Europa.

Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição“, afirmou o presidente Julio Casares.

São-paulinos aprovam saída de meia colombiano

Reprodução/X