São Paulo não terá o Morumbis contra o Vasco e estuda possibilidades de estádios

Regulamento da CBF obriga que o clube mande o jogo no estado de São Paulo; entenda

Não terá a sua casa

Com a eliminação para o Botafogo na Libertadores, só restou ao São Paulo na temporada a disputa do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe é a quinta colocada da competição com 47 pontos.

A vitória no clássico sobre o Corinthians reanimou o Tricolor e restaurou as forças para os próximos jogos. Na sequência, no sábado (5), a equipe enfrenta o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal.

Já o jogo da 30ª rodada do Brasileirão será contra o Vasco, no dia 16 de outubro, uma quarta-feira, com o Tricolor sendo o mandante do jogo. Porém, o clube não poderá atuar no Morumbis.

Opções de estádios

Isso porque o estádio receberá o show do cantor Bruno Mars nos dias 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro. Agora, a diretoria são-paulina terá que achar opções de estádios dentro do estado de São Paulo.

Por uma questão de regulamento da CBF, que diz que os últimos cinco jogos como mandantes devem ser no estado de origem do clube, o São Paulo não pode mandar o jogo, por exemplo, na Arena Mané Garrincha, local da partida contra o Corinthians.

A cidade de Ribeirão Preto surge como uma das alternativas. A partida, provavelmente, deve acontecer no dia 16 de outubro, com detalhes a serem confirmados pela CBF.

Campanha como mandante

O São Paulo tem a 5ª melhor campanha como mandante no Brasileirão. Em 15 jogos comandando as partidas, o Tricolor venceu 10, empatou duas vezes e teve apenas três derrotas.