Vitória suada
O Santos começou o Campeonato Paulista vencendo o Botafogo-SP por 1 a 0, fora de casa, com gol marcado por Otero no segundo tempo, após uma boa assistência de Giuliano.
O meia, inclusive, que chegou do Corinthians nesta janela de transferências foi um dos destaques do Santos na partida, com um lindo passe por cima para Otero, que dominou no peito e girou em um belo voleio para fazer o gol da vitória.
Na web, os santistas elogiaram Giuliano e realizaram uma comparação com Lucas Lima, meia que foi contratado pelo Santos na temporada passada, mas que teve um segundo semestre péssimo e hoje treina afastado do elenco no CT Rei Pelé.
“O passe do Giuliano o Lucas Lima passou 2023 todinho tentando acertar”, “O sonho do Lucas Lima é acertar um passe desse aí que o Giuliano acertou”, “Tem uns cinco anos que o Lucas Lima não acerta um passe que o Giuliano deu pro Otero” e “O Sr Lucas Lima tá vendo a aula e palestra do Giuliano?”, disseram.
Santos reformulado joga bem
O Santos teve o elenco praticamente reformulado para a temporada, com muitos jogadores chegando ao time para 2024, sob o comando do novo treinador Fábio Carille. Tanto que o lance do gol foi de dois reforços, com passe de Giuliano, vindo do Corinthians e gol de Otero, que estava no Equador.
Já a defesa, também praticamente mudada, foi segura na maior parte do tempo, mas sofreu no final, com os escanteios do Botafogo-SP. João Paulo apareceu faltando dois minutos com uma defesaça no ângulo.
A vitória dá moral para o Santos, que em começo de trabalho de Carille, quer bons resultados para dar confiança ao elenco e a nova comissão técnica. O bom jogo dos reforços também foi ponto forte do time.
O Santos volta a campo na quinta-feira (25), contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro jogo do Peixe em casa na temporada.
Otero valoriza vitória
Após a partida, o meia Otero, autor do gol santista, valorizou o resultado e a atuação do Santos, principalmente devido a falta de entrosamento e o bom time do Botafogo-SP, que já vem treinando a mais tempo que o Peixe.
“Bom começar com o pé-direito. É um elenco que está começando, estamos nos conhecendo. Tivemos uma boa pré-temporada, é um grupo leve, muito unido, que está trabalhando muito. Muito importante começar com o pé-direito, vamos precisar muito do apoio da torcida”, disse Otero.
Otero ainda revelou que vai ser pai e aproveitará essa folga até o próximo jogo, daqui a cinco dias, para acompanhar o nascimento dos dois filhos, que irão nascer no dia 22 de janeiro.
“Estou muito feliz pelo meu primeiro gol pelo Santos, quero dedicar para meus filhos que vão nascer dia 22 de janeiro. Estou viajando agora para acompanhar. Estou muito feliz, mas o mais importa do time é que o grupo inteiro sabe a grandeza do Santos e a responsabilidade que temos”, finalizou.