Santos surpreende a todos para contratar ‘queridinho’ de rival paulista com contrato de 1 ano

Jogador teria quer ter um salário dentro dos padrões de uma Série B para fechar com o Peixe

Santos negocia com zagueiro de rival paulista

O Santos caiu para a segunda divisão do futebol brasileiro, mas se permite a sonhar alto e, no mercado, tem interesse em fechar com um defensor de um rival paulista em um contrato de uma temporada.

O Santos terá um orçamento bem diferente para o ano de 2024, afinal, o Peixe jogará sua primeira segunda divisão em sua história. Apesar disso, o clube sabe que terá que ir ao mercado em busca de jogadores com qualidade que possam ajudar em sua volta à elite.

O zagueiro Gil, de saída do Corinthians, é o mais novo alvo do Santos no mercado da bola. O Peixe negocia com o jogador que em breve estará livre. Se um acordo acontecer, ele chegará ao time da Baixada Santista a custo zero.

O interesse do clube santista no futebol do zagueiro Gil se dá pelo fato da diretoria entender que o defensor passa um perfil de liderança, algo que o time precisará para a Série B de 2024. As conversas, neste momento, é para um contrato de um ano.

Gil está de saída do Corinthians

Possível novo reforço do Santos, é certo que Gil deixará o Corinthians na virada do ano. Seu vínculo vai até 31 de dezembro, e as partes já decidiram que não seguirão juntos.

Gil é alvo do Santos. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Gil é alvo do Santos. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Gil pode chegar ao rival do Timão para trabalhar com Fábio Carille, agora, novo treinador do Santos. Esse é um ponto positivo que pode pesar na decisão do zagueiro em jogar pelo rival.

Gil pelo Corinthians. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Gil pelo Corinthians. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

O grande entrave neste momento para o Santos conseguir um acordo envolvendo o defensor é o salário, considerado acima do teto de uma Série B.

No Brasil, Gil é outro de outros clubes, como, por exemplo, o Atlético-GO, que estará na elite em 2024, diferente do Santos, que pode sofrer com a concorrência a perdê-lo no mercado.

O que dizem os Fanáticos