Lucas Lima deixa o Santos
A diretoria do Santos, sob o comando do presidente Marcelo Teixeira, eleito recentemente, promoveu uma reformulação no elenco, que está sendo comandado pelo técnico Fábio Carille.
O Clube, além de buscar novidades no mercado da bola, também fez questão de liberar jogadores que não integravam o planejamento. Um dos nomes que se despediu foi Lucas Lima.
Depois de ser afastado do grupo principal, o meio-campista fechou com o Sport. O meio-campista, de 33 anos, irá retornar ao time pernambucano após 10 temporadas.
Em meio ao período que ficou fora dos planos do Santos, Lucas Lima chegou a passar por um episódio polêmico. No início da pré-temporada, o medalhão foi barrado ao chegar ao CT do Peixe para a reapresentação.
Diretor do Sport “detona” o Santos
Membro da gestão de futebol do clube pernambucano, Raphael Campos, durante entrevista ao podcast Embolada, revelou bastidores da negociação e fez duras críticas ao Santos.
“Não houve, em nenhum momento, uma negativa de Lucas Lima para o Sport. Na minha interpretação, acho que houve um açodamento por parte da nova gestão do Santos“, disse.
“A condução do assunto Lucas Lima não foi, no meu entendimento, junto ao Sport, a melhor“, acrescentou Campos. Segundo o dirigente, o imbróglio surpreendeu até mesmo o jogador e prejudicou a imagem do Sport.
“Simplesmente, ele foi surpreendido na situação. Houve pressa em resolver a situação, dar um retorno à torcida. Futebol tem disso, a comunicação tem que ser estratégica, alinhada entre clubes. Acabou que expôs muito o Sport nisso aí“, completou.