Notícias do Santos
O Santos está com tudo no mercado e após anunciar Billy Arce, prepara mais três contratações para sequência da temporada. Wendel Silva, que fez exames médicos, e Yusupha Nije, que aguarda regularização documental, estão contratados.
O trio chega para reforçar o sistema ofensivo, que precisava de um centroavante e dois pontas, na avaliação do técnico Fábio Carille. Enquanto isso, o goleiro Renan também chega para ser substituto de Brazão.
O Santos deve encerrar as contratações na janela de transferências de meio de ano com os reforços. O Peixe cogitou o investimento em outras posições para o elenco, porém entende que agora o plantel está fechado.
Janela fechada
Após a venda do zagueiro Joaquim, a diretoria falou publicamente que iria atrás de um jogador para a função. No entanto, o jovem Jair conseguiu ter destaque na posição e também João Basso completou o plantel.
Além disso, neste segundo semestre o uso de meninos das categorias de base na Série B, visando amadurecimento e projeção para 2025 deve ser ainda maior por parte do técnico, que tem visto talento em garotos.
Os jovens Souza e JP Chermont devem ganhar ainda mais protagonismo na temporada. Jair continuará como titular ao lado de Gil, já visando 2025. Wesley Patati vai ter minutos importantes. Outros jovens estão na fila.
Contratação de Renan
O goleiro Renan esteve no CT Rei Pelé para a realização de exames e caso seja aprovado pelos médicos, o jogador, ex-Juventude, assinará um contrato curto, até dezembro deste ano, e poderá ficar até mais.
No vínculo, o Peixe terá a possibilidade unilateral de renovar a partir de janeiro, a depender do desempenho do jogador. O goleiro de 35 anos chega como opção no banco de reservas para Gabriel Brazão.
Carioca de dupla nacionalidade búlgara, Renan tem passagem por vários clubes do Brasil, como Sport, Atlético-GO, Avaí e Botafogo, além do Ludogorets, da Bulgária. Essa será a última contratação santista.