Santos acelera reformulação e Laquintana não será mais jogador do Clube em 2025

De acordo com apuração exclusiva do Bolavip Brasil, mais um jogador foi descartado por Fábio Carille na reformulação do elenco

Faxina continua no CT

Faltando três rodadas para o encerramento do Brasileirão Série B, o Santos está muito próximo de retornar ao Brasileirão Betano. Se vencer o Coritiba na próxima segunda-feira (11) e o Ceará, 5° colocado, não ganhar do Botafogo-SP, o Peixe estará novamente na primeira divisão.

Mesmo com ‘o carro ainda andando’, a diretoria do Santos já começa a reformular a vasta faxina que o elenco sofrerá para 2025. Vários nomes do atual plantel de Fábio Carille, incluindo o próprio, devem deixar a Vila Belmiro ao término do certame, no fim de novembro.

O Bolavip Brasil apurou, há pouco, que o atacante Laquintana deve retornar ao Red Bull Bragantino. Após nove jogos, o uruguaio de 25 anos não convenceu Carille e não deve ser mais aproveitado até o fim do ano. ‘Nacho’ não somou gols ou assistências até o momento na Vila Belmiro.

Meia-atacante não emplacou na Vila Belmiro

Nas partidas da reta final da Série B, Nacho Laquintana foi titular contra o Brusque e diante do Botafogo-SP. Em ambas, não empolgou e acabou substituído. Nos jogos mais recentes, sequer entrou em campo e perdeu ainda mais espaço.

No atual vínculo acordado entre Bragantino e Santos, não havia cláusula de compra estipulada por Laquintana. O atacante uruguaio recebeu aval do então técnico Pedro Caixinha para receber mais minutagem no Santos, que aceitou o negócio de graça.

Laquintana em ação pelo Santos - Foto: Raul Baretta/SFC
Laquintana não deslanchou em dois meses de Santos e voltará ao RB Bragantino – Foto: Raul Baretta/SFC

O Peixe mantém ótima relação com o Massa Bruta e tem interesse no meio-campista Eric Ramires. A negociação, todavia, não deve ser fácil, já que a Red Bull tem planos para vender o atleta para o mercado europeu a médio prazo.

Sequência do Santos na Série B

Com mais três jogos pela frente, o Santos vai atuar como mandante somente mais uma vez. A propósito, o presidente Marcelo Teixeira buscou jogar em São Paulo contra o CRB, mais precisamente no Allianz Parque, porém o acordo acabou não vingando.

A despedida em casa na Série B ocorrerá mesmo na Vila Belmiro no dia 17 de novembro. Além do duelo, o Santos joga contra o Coritiba, no Couto Pereira, e encerra o certame contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 24.