Samuel Venâncio garante que Cruzeiro assinou com craque até 2026: “baita contratação”

O meia acima da média vem se destacando neste começo de temporada de 2024 e vai jogar na Raposa até 206

Craque assina até 2026

A compra da SAF do Cruzeiro por Pedrinho BH vai mudar o Clube de patamar logo de cara, pelo menos, no que diz respeito a poderio financeiro e movimentações no mercado da bola. Se com Ronaldo, o foco eram apostas, com Pedro Lourenço e Alexandre Mattos, a equipe quer grandes nomes.

Depois de extensas negociações, o Cruzeiro finalmente acertou a permanência do meia e principal jogador da equipe, Matheus Pereira. Ele será adquirido em definitivo e seguirá na Toca da Raposa.

A informação que confirma a permanência do craque na equipe celeste foi trazida pelo jornalista Samuel Venâncio. Ele expôs que todas as partes envolvidas se acertaram e o anúncio acontecerá nesta semana.

“Cruzeiro e Matheus Pereira não tem mais nada pra resolver. Nem com o Al-Hilal”, informou Samuel Venâncio, cravando a contratação fechada.

“Clube agora vai preparar o anúncio, que deve sair ao longo da semana. Baita contratação faz o Cruzeiro e mostra a força que vem por aí na sequência”, destacou o colega.

Bastidores da negociação

Segundo o jornalista, os agentes do camisa 10 estavam desde a última semana em Belo Horizonte para negociar com a equipe mineira. Foi tudo acertado e os envolvidos chegaram em denominadores comuns.

A princípio, Matheus Pereira assina com o time celeste por 2 anos de contrato. Seu vínculo definitivo vai ir do meio deste ano até o meio de 2026.

“Staff de Matheus Pereira está desde a semana passada em BH e dá pra se falar que não foi uma negociação fácil como já era de se imaginar”, completou.

“Mas a vontade de todas as partes foi determinante pra se chegar no resultado final, que é a permanência do MP na Toca, pelo menos até meados de 2026”, finalizou o setorista celeste.

Foco em decisão

Na noite da próxima quinta-feira (30), o Cruzeiro encara a Universidad Católica, do Equador, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo é uma decisão para saber quem fica em primeiro no Grupo B.

Vale destacar que na competição continental apenas o primeiro colocado vai direto para as oitavas de final. Os segundos colocados dos grupos disputam um playoff contra os terceiros colocados das fases de grupos da Libertadores.

Já no próximo fim de semana, a Raposa volta seu foco para o retorno do Brasileirão Série A. Na noite do domingo (2), às 18h30 a equipe encara o São Paulo pela sétima rodada da Primeira Divisão da Liga Nacional.