Futuro de meia é assunto
O Cruzeiro está se movimentando para a segunda metade da temporada. Com Pedrinho BH e Alexandre Mattos, a equipe celeste deve ter um elenco ainda mais forte depois da próxima janela de transferências.
Para se ter ideia, dois reforços badalados já se acertar para vestir a camisa celeste: o goleiro Cássio e o atacante Kaio Jorge. Os dois foram os primeiros contratados na Era Pedro Lourenço.
Porém, uma outra situação que vem dando o que falar é sobre Matheus Pereira. As informações eram de que ele já tinha acertado sua permanência na equipe, mas até agora não assinou o novo contrato. O dono da SAF do Cruzeiro comentou sobre a situação.
“O Cruzeiro já chegou em um acordo verbal para permanência do Matheus Pereira. Falta ele assinar, tudo que ele pediu nós concordamos sem ter condição, mas nós concordamos porque achamos que ele é importante. Se amanhã ele não quiser assinar, a responsabilidade não é nossa”, disse Pedrinho BH.
Atualização de Samuel Venâncio
O jornalista Samuel Venâncio, que cobre o Cruzeiro em seu canal no YouTube e no portal O Tempo, atualizou como está a situação do camisa 10 cruzeirense. Segundo ele, a tendência é que o jogador fique na Toca da Raposa.
“Ele (Pedro Lourenço) falando que atendeu a tudo o que o Matheus queria e que se ele (Matheus Pereira) não assinasse o novo contrato, aí já não era problema do Cruzeiro”, começou.
Ainda de acordo com o colega, as partes têm um denominador em comum para o acerto e assim como a Raposa está se esforçando para fechar com o atleta em definitivo, ele também está ajudando, pois quer ficar no seu Clube do coração.
“Eu acho que eles vão chegar em um denominador comum. O Matheus sempre declarou que quer ficar e o Cruzeiro está fazendo um esforço muito grande. Não tem porque você perder um jogador nesse momento”, finalizou.
Volta aos gramados
Depois desse período de pausa no futebol, pela Data FIFA, a Raposa volta a campo na noite da próxima quinta-feira (13), contra o Cuiabá, pela oitava rodada do Brasileirão Série A. No momento, a equipe mineira está em nono lugar com 10 pontos.