Salário de R$ 1 milhão: Veja os motivos para Carille sair do Santos

Alvinegro Praiano deve perder o técnico para o Corinthians e jornalista revela detalhes da negociação

Vitória e liderança na Série B

O Santos venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Após oscilar na competição, o Peixe somou duas vitórias nas últimas três partidas.

O Clube da Vila Belmiro tem 25 pontos em 14 rodadas disputadas, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí, que enfrenta o Novorizontino. O time santista passa por um momento positivo, mas pode ter um baixa nos próximos dias.

Trata-se do treinador Fábio Carille, que tem negociação avançada com o Corinthians, como informou vários veículos de comunicação. Após vencer o Ceará, ele não quis cravar o seu futuro.

O jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, trouxe detalhes da provável saída do treinador do Santos: o estafe do profissional já deu ok para a oferta do Corinthians. Ele deve ganhar um pouco mais que o dobro do que recebe no Peixe.

Contrato longo é atrativo

O repórter também revelou que Augusto Melo oferece um vínculo até o fim do seu mandato (até 2026) e Fábio Carille gostou do desafio. O profissional já trabalhou no Parque São Jorge como auxiliar e técnico.

Porém, o presidente Marcelo Teixeira não abre mão da multa rescisória e o Corinthians ainda não tem o dinheiro para fazer o pagamento de R$ 2,5 milhões. De acordo com Marco Bello, o treinador sabe que, se deixar o Santos rumo ao Timão, dificilmente voltará ao clube no futuro.

Antes do jogo contra o Ceará, Marcelo Teixeira falou da situação de Carille e reforçou que ele tem contrato em vigência. Mas caso o Timão pague a multa, o Peixe nada pode fazer.

Técnico não tem clima bom com a torcida

Apesar de ter sido bancado no Alvinegro Praiano apesar da sequência que teve na Série B, o treinador nunca foi unanimidade entre os torcedores santistas e foi criticado no jogo contra o Ceará.

Nas redes sociais, os torcedores do Santos desejam que o profissional deixe o clube rumo ao Corinthians. Caso essa saída se confirme, Marcelo Fernandes pode assumir o comando do time de forma interina.