Balotelli: Polêmicas e momentos no Manchester City
Com 34 anos, Mario Balotelli ainda joga na Turquia pelo Adana Demirspor. Na Inglaterra, ele é mais lembrado por seu período tumultuado no Manchester City, onde teve um papel importante na conquista da Premier League em 2011/12.
Sua trajetória foi cheia de polêmicas, incluindo uma multa de duas semanas de salário pelo City devido a problemas disciplinares. Balotelli também teve brigas com colegas de time, algumas durante os jogos.
Retorno ao Liverpool e rápida saída
Após deixar o City em 2013 e voltar a Milão para jogar no Milan, muitos acharam que sua passagem pela Inglaterra tinha terminado. No entanto, em agosto de 2014, ele retornou à Premier League, contratado pelo Liverpool para substituir Luis Suárez, que tinha ido para o Barcelona.
A passagem de Balotelli pelo Liverpool não foi bem-sucedida. Ele fez apenas quatro gols em uma temporada e foi emprestado de volta ao Milan. Quando voltou a Liverpool em 2016, Jurgen Klopp era o treinador, e a relação entre os dois foi rápida e direta.
Balotelli disse que teve apenas uma conversa com Klopp antes de se despedir. Em entrevista à Sky Italia em 2016, ele comentou:
“Klopp não me conhece. Falei com ele uma vez, e ele me disse para ir a outro lugar, trabalhar duro e depois retornar. Então me despedi e disse que não nos veríamos mais.”
Balotelli opta por Nice e vários clubes
Em vez de voltar a Milão, Balotelli foi para o Nice, na Ligue 1. Ele explicou que escolheu Nice por causa do clima agradável e do bom grupo de jovens jogadores.
Depois de Nice, Balotelli jogou no Marseille em 2019, e depois passou por Brescia, Monza, Demirspor e Sion, retornando ao Demirspor, que terminou em 12º lugar na Super Lig na última temporada.