Vai fazer falta
O volante Ryan, do Corinthians, se recupera de lesão. Enquanto trata o problema, o jogador esteve, na última sexta-feira (11), no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, para acompanhar a partida da equipe de futsal do clube.
O portal Central do Timão conversou com o jogador, que contou que ainda sente dores no pé esquerdo, onde sofreu uma fratura na base do quinto metatarso, e revelou que o prazo para retornar aos gramados é de cinco semanas.
Sendo assim, o meio-campista deve ficar à disposição da comissão técnica na reta final do Brasileirão Betano e em uma eventual final da Sul-Americana. As decisões da Copa Betano do Brasil estão previstas para as semanas dos dias 3 e 10 de novembro.
O jogador se machucou na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em jogo de ida da semifinal da Copa Betano do Brasil, no início de outubro. Na ocasião, deixou o Maracanã com auxílio de muletas e com o pé esquerdo imobilizado.
Números
O promissor jovem de 21 anos foi promovido ao profissional do Corinthians no ano passado, mas foi na atual temporada, após a chegada do técnico Ramón Díaz, que começou a se firmar na equipe.
Dos 21 jogos que o argentino comandou o Alvinegro Paulista, Ryan participou de 15. Ao todo, em 2024, o meio-campista entrou em campo 22 vezes, começando entre os titulares em 11 oportunidades. O atleta não marcou gols e nem deu assistências.
O Timão segue com chances de títulos na Copa Betano do Brasil e na Sul-Americana. No entanto, no Brasileirão Betano a situação é diferente. A equipe se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição na tabela, com 29 pontos.