Romero admite que Corinthians precisa melhorar no Brasileirão: “estamos mal”

O time de António Oliveira não conseguiu repetir o mesmo desempenho apresentado na Copa Sul-Americana

Mais uma derrota

O Corinthians entrou em campo, na noite do sábado (1°), na Neo Química Arena, diante do Botafogo, jogo que marcou o retorno do Brasileirão Série A 2024, pela 7ª rodada. A equipe não fez um jogo positivo, perdeu pelo placar de 1 x 0.

Após o termino da partida, Romero falou com o repórter do grupo Globo. Além de falar da emoção de jogar ao contra o irmão, pela 1ª vez, o paraguaio admitiu que o Timão precisa melhorar na competição nacional:

(…) Precisamos melhorar no Brasileiro, estamos mal, tem um período grande agora para voltar melhor depois da Data Fifa. Na Sul-Americana a gente está bem, classificamos jogando bem, mas o Brasileiro é muito mais difícil, os times se preparam para ser campeão, temos que melhorar, vamos treinar bem neste tempo de descanso para melhorar“, disse ao Premiere, na beirada do campo.

Como fica a situação na tabela

Com a derrota para o Botafogo, o Timão entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Até o momento, a campanha da equipe conta com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Dessa maneira, o Corinthians conquistou cinco pontos, fica na 17ª colocação. A equipe de António Oliveira inicia uma sequência de jogos no Campeonato Brasileiro, incluindo um clássico contra o São Paulo.

Diferente da companha apresentada na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o time paulista continua demonstrando dificuldades em determinados jogos no Brasileirão. A única vitória aconteceu contra o Fluminense, no final de abril.

O cronograma para o próximo jogo

Ainda pelo Campeonato Brasileiro de 2024, o Timão volta a campo contra o Atlético-GO, encontro que acontece no dia 11 de junho. O jogo será no Estádio Antonio Accioly, às 19h (horário de Brasília).

Com essa sequência de dias sem partidas, António Oliveira terá tempo para preparar os jogadores. Atualmente, o Atlético-GO também está na zona de rebaixamento.

Torcida não acredita