Melhorou!
O treinador Roger Machado completa nesta quarta-feira (18) dois meses no comando do Inter. Sem se preocupar mais com a parte debaixo da tabela, segue focado em conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Conmebol Libertadores.
Roger remonta o time gaucho, engatando a maior sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro Série A 2024, atingindo um aproveitamento de G-5. Aliás, a campanha já se iguala ao que Eduardo Coudet fez antes de deixar o comando do Colorado.
Nesta última segunda-feira (16), a vitória maiúscula por 3 a 0 diante do Cuiabá, colocou o Inter na 8ª colocação, com 38 pontos conquistados. Metade conquistado pelo novo comandante e metade pelo antigo. Mas, Roger precisou de menos jogos para se igualar ao argentino.
Roger Machado já é melhor que Coudet?
Coudet esteve no comando do Inter em 13 das 24 partidas, o que representa um aproveitamento de 48,71%. O desempenho manteria o Colorado na mesma posição, mesmo que a demissão tenha acontecido quando estivesse na 10ª colocação do campeonato.
Já Roger Machado, alcançou o mesmo número de pontos, mas em 11 partidas, lhe dando um aproveitamento de 57,7%, superior ao São Paulo, quinto lugar do Brasileirão, com 44 pontos. “Evidente que estamos em evolução, o torcedor está feliz, nós estamos, mas temos que evoluir com os pés no chão. No próximo jogo não vamos ter facilidade. Como um grupo experiente, temos que lidar com tudo”, disse o treinador.
O treinador promoveu mudanças importantes na equipe, tanto na escalação quanto no esquema em que o time joga. Roger Machado abriu mão do 4-1-3-2 para atuar no 4-2-3-1. Entre jogadores que ganharam e perderam espaço, como Gabriel Carvalho, o trabalho do comandante dissipou dúvidas sobre ele mesmo.
Sonho da Libertadores
O Inter está a apenas dois jogos de alcançar a sexta colocação, desde que vença seus dois jogos pendentes. Agora, o Inter se prepara para um confronto crucial contra o São Paulo, no próximo domingo (22), às 18h30 (de Brasília).
Este jogo é uma oportunidade crucial para o Inter solidificar sua posição e continuar a busca pela classificação. Lembrando que, a vitória no Morumbi pode ser decisiva para as aspirações do Colorado, tornando esse embate um dos mais esperados da temporada.