Novidade no CT do São Paulo
Na última temporada, em um treinamento, Rodrigo Nestor sofreu uma lesão no menisco e no ligamento colateral do joelho esquerdo, terminou o especial ano de 2023 no departamento médico, passou por cirurgia.
O atleta, que marcou o gol que deu o título inédito ao São Paulo da Copa do Brasil, trabalhou durante as férias para retornar o mais rápido possível. Na última temporada, foi um dos atletas que mais atuou pelo Tricolor Paulista.
Na última quinta-feira (11), Rodrigo Nestor apareceu nos gramados do CT da Barra Funda. O atleta realizou atividades leves com a bola, mas já mostra uma evolução positiva.
Além das atividades com a bola, Nestor também fez pequenas corridas no campo, ao lado de Felipe Marques, fisioterapeuta do São Paulo. Apesar disso, o meio-campista não deve retornar antes da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras.
A temporada que ficará na história do clube
Durante o 1° semestre de 2023, Rodrigo Nestor foi criticado pelos torcedores do São Paulo, o clima entre o atleta e a torcida não estava bom. Entretanto, o jogador renovou com o Tricolor Paulista até 2027.
Tudo mudou nas fases finais da Copa do Brasil de 2023. No 1° jogo da final, no Maracanã, Nestor deu a assistência para o gol de Calleri, resultado que deixou a equipe em vantagem.
Já na 2ª partida, a história teria um desfecho ainda mais histórico. Bruno Henrique marcou o gol para o Flamengo, mas, em poucos minutos, Nestor acertou um belo chute, deixou o placar igualado.
O resultado foi o suficiente para o São Paulo levantar o troféu inédito da Copa do Brasil. Rodrigo Nestor já possui mais carinho com a torcida, criou um vínculo com os são-paulinos.
O início do trabalho de Carpini
Oficialmente em São Paulo, Thiago Carpini deve comandar o 1° treino neste sábado (13), no CT da Barra Funda. O novo treinador terá uma semana para colocar as suas ideias em prática.
A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista de 2024 acontece já no sábado (20), contra o Santo André. O confronto começa às 20h (horário de Brasília), no Morumbi.
Thiago Carpini chega ao Tricolor Paulista para substituir Dorival Júnior. O treinador, que se destacou no Água Santa e também no Juventude, assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2024.
Entretanto, no acordo fechado pela equipe e treinador, caso o São Paulo conquiste algum título na temporada de 2024, o vínculo de Thiago Carpini será automaticamente renovado.