Rodri mostra ser o melhor do volante e atinge marca impressionante pelo Manchester City

Time de Guardiola caminha a passos largos para se tornar campeão inglês da temporada

Manchester City de Rodri se aproxima do título da Premier League

O Manchester City de Rodri venceu o Fulham por 4 a 0 e se aproximou ainda mais do título da Premier League da temporada 2023-24. Destaque para o zagueiro Gvardiol, autor de dois gols.

O time de Pep Guardiola assumiu a liderança da competição inglesa e restam apenas dois jogos para o término da liga mais disputada do futebol europeu. O City, líder, tem 85 pontos, e o Arsenal, vice, tem 83.

A vitória sobre o Fulham aumentou ainda mais os jogos invictos de Rodri com as cores do Manchester City. Agora, são 72 jogos sem saber o que é perder atuando pelo gigante de Manchester.

A última derrota de Rodri vestindo as cores do City foi no dia 05.02.2023, em um jogo contra o Tottenham. Contando seleção, são 71 jogos sem perder – a última derrota foi para a Escócia, em 2023.

Pep Guardiola também atinge marca impressionante

Guaridola também atingiu uma marca surpreendente em sua carreira como treinador: 33 jogos sem saber o que é perder. Em 17 anos de carreira, essa é a maior marca invicta do treinador catalão.

Rodri em ação pelo Man City. (Photo by Richard Heathcote/Getty Images)
Rodri em ação pelo Man City. (Photo by Richard Heathcote/Getty Images)

Nestes 33 jogos sem derrota, o Manchester City de Guardiola enfrentou grandes times, como Liverpool, Bayern de Munique, Arsenal, Real Madrid, Chelsea e entre outros.

Rodri não perde há 72 jogos. (Photo by Alex Livesey/Getty Images)
Rodri não perde há 72 jogos. (Photo by Alex Livesey/Getty Images)

Os dois próximos compromissos do City na Premier League serão diante do Tottenham, que é o último adversário que conseguiu vencer Pep Guardiola, e o West Ham, duelo que será em Manchester

O time de Guaridola ainda está presente na grande final da Fa Cup. O adversário é o maior rival dos Cityzens, o Manchester United, de Ten Hag. O jogo será em Wembley.

O que dizem os Fanáticos