Escalação para a final do Carioca gera falácia
O Flamengo entra em campo neste domingo (7), em busca da confirmação para o título do Campeonato Carioca. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 o Nova Iguaçu, com uma ampla vamtahem em mãos, a equipe busca somente firmar a conquista.
A partida será às 17h, no Maracanã. Desde o último treinamento neste sábado (6), Tite definiu a escalação do Mengão para a decisão. Sem muitas surpresas, o treinador irá mandar a campo o que tem de melhor no seu elenco.
Apesar de ser uma decisão, o fato de ter poupado na Libertadores e agora ir com força máxima gerou burburinho. Por exemplo, o jornalista Renato Maurício Prado desaprova totalmente a atitude do treinador da equipe carioca.
Nas redes sociais, ele falou sobre a escola de Tite: “(SIC) A decisão de poupar na estreia da Libertadores é escalar o time titular na final já decidida do Carioca (tendo uma sequência feroz pela frente) é tão estúpida que faz duvidar da inteligência do professor Adenor! Isso precisa ser fortemente questionado na coletiva pós jogo”, disse.
Mais detalhes para a final
Caso não tome gol do Nova Iguaçu, o Flamengo irá superar o rival Fluminense e se tornar a melhor defesa da história do Campeonato Carioca, algo que só foi conquistado pelo time Tricolor em 1911, conforme informado pelo UOL.
Além disso, em relação ao elenco também há novidades. A contratação de Léo Ortiz foi uma verdadeira novela, ele que fechou há mais ou menos um mês com o Clube da Gávea ainda não jogou, diante disso, foi trazida a real sobre a situação do zagueiro após uma decisão tomada por Tite.
Em relação a Gabigol, todos já sabem que ele está suspenso por fraude em exame, diante disso, ele não poderá estar presente no Maracanã, mesmo sendo na arquibancada. Com essa situação do camisa 10, caso o Fla realmente seja campeão, a diretoria já sabe o que fazer com o ídolo.