River Plate já tem o primeiro reforço para o próximo ano

Jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito em meados de maio

Volta em breve

As categorias de base do River Plate são conhecidas por revelar grandes talentos. Os jovens Franco Mastantuono e Claudio Echeverri são exemplos recentes. Um outro prodígio que tenta seguir os passos dos companheiros é Ulises Giménez, que sofreu uma lesão e retornará em 2025.

O atleta se destacou na Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Argentina e foi promovido para as reservas. Sem espaço, foi emprestado sem custo ou opção de compra para o Defensa y Justicia, onde começou a somar minutos.

No entanto, em meados de maio, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Uma semana depois, foi submetido a um procedimento cirúrgico. Por conta disso, retornou ao clube milionário em julho, para terminar sua recuperação.

Segundo informações do portal La Página Millonaria, o tempo para voltar aos campos depois deste tipo de contusão é de pelo menos seis meses. Sendo assim, até o final deste ano o jogador estará recuperado.

Concorrência, contrato e características

Ulises Giménez continuou próximo dos companheiros, indo assistir os Reservas várias vezes. No momento, os titulares da zaga do River Plate estão sendo Germán Pezzella e Paulo Díaz, mas Marcelo Gallardo pode levá-lo para a pré-temporada no ano que vem.

Antes de ser emprestado ao Defensa y Justicia, o jovem defensor foi um dos seis jogadores que renovaram contrato em janeiro deste ano. O novo vínculo do atleta com El Más Grande é válido até dezembro de 2026.

Em entrevista para o site oficial do gigante argentino, o zagueiro falou sobre suas características: “Sou um jogador forte no um contra um, tenho velocidade e boa técnica para sair jogando. Eu administro bem os tempos e tenho um bom jogo aéreo. E eu gosto de ir para o ataque. Depois de um tempo, comecei a jogar como um marcador central”, descreveu.