Corinthians e a novela Lucas Veríssimo
Corinthians arrastou compra de Lucas Veríssimo antes do zagueiro ir para o Catar, segundo informações dos jornalistas Thiago Fernandes e Raisa Simplicio, no portal GOAL.
Timão e Benfica haviam fechado negócio por 8 milhões de euros (R$ 43,1 milhões), pela compra do defensor, que em um primeiro momento demonstrou interesse na permanência.
Apesar disso, o clube paulista teria que pagar a maior parte até o dia 15 de janeiro, o que não aconteceu, conforme trouxe a matéria publicada na noite desta terça-feira (23).
Sem dinheiro em caixa, o Alvinegro não conseguiu cumprir o combinado e demorou para concluir o negócio. Dessa maneira, abriu margem para os concorrências e novas ofertas.
Presidente do Corinthians ainda tentou mais uma vez
O presidente Augusto Melo tentou antecipar receitas para fazer o pagamento, mas não conseguiu levantar o dinheiro, acreditando que conseguiria ainda mais tempo.
Sem o pagamento, o staff de Lucas Veríssimo recebeu proposta do Al Duhail e aceitou. O Benfica fechou a venda por 9 milhões de euros (R$ 48,5 milhões) no último fim de semana. Em nota, o Corinthians destacou que o contrato definitivo estava na mesa.
“Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar”, iniciou a nota.
“O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”, concluiu.
Matheuzinho no Corinthians? Negócio cancelado
O Corinthians desistiu da contratação de Matheuzinho, do Flamengo, depois de não chegar a um acordo financeiro com o clube carioca em relação a inclusão de uma opção de compra. O clube divulgou uma nota oficial.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.
O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:
Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%; Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros; Cláusula de retorno imediato.
Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.”