Chegou nos EUA falando
O Flamengo estreou no Campeonato Carioca goleando o Audax Rio por 4 a 0, em Manaus. Depois, o time titular viajou para os Estados Unidos, onde fará dois amistosos, contra Philadelphia Union e Orlando City.
Na chegada do Rubro-Negro no país norte-americano, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, foi questionado sobre a renovação de Gabigol com o Flamengo e mandou um recado direto para o empresário do jogador, Júnior Pedroso.
Isso porque o agente havia dito, em entrevista ao GE, que tinha um acordo entre Flamengo e Gabigol para uma renovação de contrato com o jogador. Segundo Landim, não está nada acertado entre as partes e a situação será resolvida nos próximos meses.
“Eu desconheço (acordo). Acho que ele que falou isso, ele que tem que explicar com quem ele fez acordo. Eu nunca conversei com ele sobre isso. Quem toma decisão no Flamengo, e todo mundo sabe, sou eu. Eu nunca tinha tomado nenhuma decisão a respeito de contrato nenhum com o Gabriel nesse período todo”, revelou.
Novela Gabigol agitou Fla
Nesta janela de transferências, uma das novelas que mais gerou curiosidade dos torcedores e apreensão, foi a negociação de Gabigol com o Corinthians. Depois de muitas idas e vindas, o Alvinegro desistiu da contratação.
No meio disso tudo, a renovação de Gabi com o Rubro-Negro foi colocada em pauta. Com contrato até dezembro de 2024, o jogador já pode assinar um pré-contrato em junho com qualquer equipe. Landim deu mais detalhes sobre as conversas.
“É óbvio que as conversas existem com todos os jogadores e todos os empresários. É um fato contínuo. Mas todas as negociações terminam retratadas em contratos assinados. Que eu saiba nunca chegou nem perto disso. Houve conversas, mas vão evoluindo”, destacou.
Sendo assim, a novela de Gabigol deve ter mais alguns capítulos nos próximos meses, mas ao que tudo indica, o atacante deve ficar no Rubro-Negro, Resta saber quando o acordo será fechado.
Afago de Landim e críticas da Nação
Apesar de ter respondido duro ao empresário de Gabigol, Landim adotou outro tom ao falar sobre o atacante, destacando toda a sua trajetória na equipe do Rubro-Negro, sendo herói de duas conquistas da Libertadores.
“Importante dizer o seguinte: Gabriel é nosso jogador, é um ídolo do Flamengo, é um jogador que a gente adora e a gente adora. A gente ainda enxerga uma possibilidade enorme. Gabriel tem 27 anos, é um grande ídolo do Flamengo”, destacou Landim.
Enquanto Landim adota tom cauteloso com Gabi, a torcida, apesar do carinho que tem com o jogador, viveu um momento de tensão com o camisa dez, principalmente após uma entrevista ao Podpah, quando deixou em aberto a chance de jogar no Corinthians. No entanto, o presidente tem outra opinião.
“Uma vez cheguei a comentar que quando a gente fez uma pesquisa para avaliar quem era o maior ídolo do Flamengo para o nosso museu, a pessoa mais votada foi o Zico, e o segundo mais votado foi o Gabriel. O Zico tem 70 anos de idade, e o Gabriel tem 27. Zico tem a imagem ligada ao Flamengo até hoje”, finalizou.