Momento conturbado
Flamengo sofreu uma eliminação na Libertadores da América após ficar apenas no empate diante do Peñarol na última quinta-feira (26), em Montevidéu, em Uruguai. Isso ocorreu após o Rubro-Negro sofrer uma derrota no Maracanã, por 1 a 0.
Apesar de ter apresentado um desempenho superior ao do primeiro jogo, a ineficiência no último passe acabou sendo determinante para que não conquistasse a vitória. Mas, ainda assim, Diego Aguirre destacou a força da equipe, colocando como a equipe mais poderosa da América.
Entretanto, com o desempenho irregular dentro das quatro linhas, algumas opções do treinador para a partida foram questionadas. Com isso, o técnico Tite foi questionado sobre a não utilização de Alcaraz, um dos grandes investimentos da equipe na última janela.
Movimentação nos bastidores
Em ano de eleição, que deve ocorrer no último mês do ano, a conquista de um título importante é fundamental para que Landim consiga manter a situação no cargo. Desta forma, essa eliminação acaba pesando.
Apesar de ainda estar na semifinal da Copa do Brasil, no Brasileiro a situação é mais complicada, o que dificulta a busca por um título na temporada. Desta forma, uma estratégia da oposição pode acabar dificultando as coisas para Rodolfo Landim.
Isso porque, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, está concorrendo a presidência do clube e colocou como objetivo se for eleito ao cargo buscar a manutenção de Gabigol no elenco, mesmo a equipe estando em baixa na temporada atual.
Estratégias para 2025
Em fim de contrato com o Flamengo, o futuro do jogador para o próximo ano ainda é incerto. Só que mesmo com o momento ruim na temporada, o camisa 99 vem despertando o interesse de grandes equipes.
Dentre os interessados além do Flamengo, estão: Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Desta forma, mesmo que ganhe, a permanência do jogador ainda está indefinida.