Revelou tudo: Galdames ‘entrega’ os motivos que o fizeram aceitar jogar no Vasco

Equipe da Colina já trouxe sete novas peças para 2024

Vasco quer ser protagonista na temporada

Após escapar do rebaixamento na última rodada do último Brasileirão, o Vasco da Gama quer voltar a ser protagonista em 2024. Nomes como Medel, Payet e Vegetti chegaram em 2023 para salvar o time da degola.

Assim, com a manutenção destes líderes e a renovação de contrato do técnico Ramón Díaz, a intenção do Gigante da Colina é ter uma temporada mais tranquila e com objetivos maiores.

Não à toa, a 777 Partners resolveu contratar Alexandre Mattos, diretor esportivo muito que tem a fama de ser um bom negociador. Até o momento, o Gigante já acertou com sete reforços.

Além dos zagueiros Robert Rojas e João Victor, o Vasco também já acertou as chegadas do goleiro Keiller, do atacante David e dos volantes Juan Sforza e Pablo Galdames. Este último, inclusive, chegou hoje (2) ao Brasil.

Galdames desembarca no Rio de Janeiro

Sétimo reforço do Vascão na temporada, o ex-jogador do Genoa (ITA) é chileno e possui 27 anos. Isto é, chega para aumentar a intensidade da equipe vascaína, que possui algumas peças mais experientes, como o próprio Medel.

Aliás, o volante já atuou diversas vezes com Medel na Seleção do Chile e o jogador é uma grande inspiração para Galdames. Em sua chegada, ele revelou como Medel ajudou a convencê-lo a fechar com o Vasco:

Tenho uma amizade linda com ele, nos conhecemos há muitos anos. Quando pintou o interesse, me disse para vir, que o Vasco era uma instituição muito grande, com muita história”, iniciou.

Ele ainda prosseguiu: “Os torcedores são apaixonados, dão um apoio gigante. Essas foram as coisas que me ajudaram a vir para o Vasco”, declarou ao receber a primeira oportunidade no futebol brasileiro.

Mais sobre Galdames e Vasco

Como o jogador pertencia ao Genoa (ITA), equipe que faz parte do conjunto de clubes administrados pela 777 Partners, o negócio envolve uma compensação financeira, mas foi facilitado.

Ainda sem previsão para estrear com a camisa do Clube de São Januário, o chileno desembarcou no Brasil com vontade de agarrar a oportunidade que lhe foi concedida:

Estou muito contente. Acho que é uma linda oportunidade jogar numa equipe tão grande no Brasil, com a história e a importância tão grande como a do Vasco da Gama. Me dá muito orgulho. Espero poder ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”, finalizou.

Posto isso, vivendo um momento de instabilidade no estadual, o Vasco volta a campo no próximo domingo (4), no primeiro clássico do ano, diante do Flamengo. O jogo pode significar uma virada de chave em 2024.

Vascaínos falam sobre novo reforço