Retirada de regra bancária criptográfica por ‘Progresso não real’ – senador Lummis

A senadora dos Estados Unidos, Cynthia Lummis, sugere que a indústria de criptografia pode estar comemorando muito cedo sobre o Federalista Reserve dos EUA suavizando suas orientações de criptografia para os bancos.

“O Fed retirando orientação criptográfica é unicamente sonido, não um progresso real”, Lummis disse em um post de 25 de abril. Lummis chamou o pregão de 24 de abril do Fed – retirando sua missiva de supervisão de 2022 que desencorajou os bancos de se envolver com atividades de criptografia e stablecoin – “unicamente serviço de lábios”.

O tom de Lummis era dissemelhante do resto da indústria de criptografia

Lummis, um legisperito pró-Cripto divulgado por introduzir o projeto de lei de suplente estratégico do Bitcoin (BTC) em julho de 2024, apontou várias falhas no pregão do Fed, mesmo porquê o fundador da estratégia Michael Saylor e o empresário de criptografia, Anthony Pompliano, sugeriu que fosse um passo avante para bancos e criptografia.

Natividade: Anthony Pompliano

Ela argumentou que o Fed continua a “desrespeitar ilegalmente a lei em contas mestras” e ainda depende de riscos de reputação em suas práticas de supervisão bancária. Ele ocorre quando a Federalista Insurance Deposit Corporation (FDIC) está trabalhando em uma regra para impedir que os examinadores considerem o risco de reputação ao revisar as operações de um banco, de pacto com uma recente Bloomberg relatório.

Lummis também destacou a enunciação política do Fed na Seção 9 (13), que não foi retirada, afirmando que os ativos bitcoin e digitais são considerados “inseguros e inseguros”.

Ela também reiterou muitos dos mesmos funcionários por trás da Operação ChokePoint 2.0 ainda estão envolvidos na política de criptografia hoje.

“Não somos enganados. As empresas assassinadas do Fed dentro da indústria e prejudicam os interesses americanos ao sufocar empresas de inovação e fechar. Essa luta está longe de terminar”.

“Continuarei responsabilizando o Fed até que o setor de ativos digitais obtenha mais do que um colete salva -vidas, presidente da Powell – eles precisam de um shake justo”, disse Lummis.

Relacionado: Se Trump demitisse Powell, o que aconteceria com Crypto?

O fundador e CEO do Custodia Bank, Caitlin Long, parecia compartilhar uma visão semelhante a Lummis.

“Obrigado por ver isso pelo que é”, Long disse.

Criptomoedas, Estados Unidos
Natividade: David Sacks

No entanto, muitos executivos de criptografia elogiaram o pregão do Fed porquê um desenvolvimento positivo para a indústria. Saylor disse Em um post de 25 de abril, que a mudança do Fed significa que “os bancos agora estão livres para inaugurar a concordar o Bitcoin”.

Anastasija Plotnikova, co-fundador e CEO da empresa reguladora de blockchain Fideum, disse que a decisão do Fed “é um desenvolvimento significativo, pois simplificará o caminho para a adoção institucional”.

Revista: O Ethereum está destruindo a competição na corrida de tokenização de US $ 16,1 t.