Brasileirão segue paralisado
O Campeonato Brasileiro da Série A de 2024 teve rodadas suspensas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
A situação climática complicada impediu Grêmio, Inter e Juventude de entrar em campo nas últimas semanas. Com compromissos marcados por competições sul-americanas, os dois maiores clubes do RS tiveram que buscar alternativas fora do Estado.
No caso do Grêmio, o novo local de treinamentos é o CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Já o palco da partida contra o The Strongest, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (29), será o Estádio Couto Pereira, do Coritiba.
Técnico do Grêmio propõe mudança à CBF
Na última segunda-feira (20), Renato Portaluppi concedeu entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, e surpreendeu ao indicar uma alternativa para os clubes gaúchos não serem extremamente prejudicados no Brasileirão.
“Não sei qual é o plano para os gaúchos. Mas é uma solução que precisa partir da CBF. Sou a favor de que pare o Brasileirão ou que ninguém seja rebaixado. Os três clubes gaúchos serão muito prejudicados. Infelizmente, a coisa ficará feia para os clubes do Rio Grande do Sul“, iniciou.
“Cabe à CBF arrumar uma solução. Que subam os quatro e não cai ninguém. Os clubes gaúchos vão ficar muito para trás. Tem quem ache que a água baixe e tudo volta ao normal“, acrescentou o técnico do Grêmio.
Com apenas quatro jogos disputados, enquanto a maioria entrou em campo seis vezes, o Tricolor ocupa a 12ª posição. O rival Inter é o 10º colocado, enqunto o Juventude, neste momento, está em 15º.