Renato Portaluppi liga alerta e cobra elenco do Grêmio: “Ou se cuidam, ou… Já estão avisados”

Treinador disse que alertou os jogadores para que se cuidem mais

Renato Portaluppi liga alerta no Grêmio

O Grêmio conquistou o Campeonato Gaúcho nos últimos dias, mas vem de um momento de baixa na temporada. São duas derrotas seguidas, uma pela Libertadores e outra pelo Brasileirão.

A sequência foi dura e o técnico Renato Portaluppi deu um sinal aos jogadores deixnado em aberto a chance de aumentar o tempo de concentração antes das partidas.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

E buscar tomar essa decisão passa pelo fato do desempenho físico apresentado pelos jogadores diante do Vasco, na derrota por 2 a 1, no último domingo (14), em São Januário.

É verdade que o time carioca ficou um mês sem jogar, mas o fato já deixou um alerta para o treinador gremista que admitiu que vem cobrando uma postura melhor nos vestiários do clube.

Renato cobra o elenco

A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais”, iniciou Renato em entrevista.

Renato fez um alerta aos jogadores e pensa em realizar mudança na concentração do elenco | Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou ele vai ficar para trás. Mais eu não posso fazer”, disse.

Renato Portaluppi reage a partida contra o Vasco, em São Januário. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Renato foi duro em sua cobrança, chamando a responsabilidade de cada jogador do elenco. Ele lembrou o título conquistado, mas que os jogadores precisam seguir focados.

“Concentrar o grupo eu posso, então, eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados”, continuou.

O que os Fanáticos estão dizendo?