Bastidores sobre venezuelano no Imortal
Soteldo foi uma baixa no Grêmio de última hora para o duelo contra o Operário, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ele não ficou nem no banco neste duelo pelo torneio mata-mata.
A partida terminou em 0 a 0 e, agora, a decisão fica para o jogo de volta, quando o Tricolor Gaúcho jogará em casa. Uma simples vitória classifica o Imortal para a próxima fase.
Voltando a falar sobre o meia-atacante, sua situação vem chamando atenção. Depois da lesão que sofreu ainda no começo da temporada, ele não conseguiu engrenar com a camisa gremista, tendo muitas oscilações.
A sua lesão o fez perder boa parte do Campeonato Gaúcho e consequentemente ele perdeu boa parte do período de adaptação ao elenco. O camisa 7 ainda busca alcançar seu melhor nível no Tricolor.
Decisão de Renato sobre o jogador
Nos bastidores, já existe uma pressão interna e uma desconfiança sobre o atleta sul-americano. Já existem questionamentos no Clube se ele deve seguir com status de titular absoluto.
Além dele não estar jogando em alto nível, o jovem Gustavo Nunes, que o substituiu durante o período de lesão, deu conta do recado e vem jogando bem. Outra revelação também está pedindo passagem. Trata-se de Nathan Fernandes.
Porém, Renato Gaúcho segue confiando em Soteldo e seguirá bancando o jogador como titular. Ele seguirá dando oportunidades para os jovens talentos, mas segue dando respaldo e confiança para o venezuelano.
Na temporada, ele ainda tem números discretos e se espera que ele ainda melhore e ajude o elenco do Imortal. Ao todo, de acordo com o Transfermarkt, ele fez 13 jogão e tem dois gols e duas assistências.
Futuro do meia-atacante
Vale lembrar que o jogador pertence ao Santos e está emprestado ao Imortal até o final da temporada. A equipe gaúcha ainda terá que comprá-lo em definitivo.
Conforme trazido pelo Bolavip Brasil, o Alvinegro Praiano exige um valor na casa dos R$ 30 milhões para vender em definitivo o meia-atacante. A diretoria do Peixe não deve abrir mão da quantia.
Ou seja, nesse restante da temporada de 2024, em que o Grêmio ainda disputa o Brasileirão Série A, a Copa do Brasil e a Libertadores, ele terá que se firmar como titular absoluto e justificar esse alto investimento.
No momento, ele segue com o respaldo de Renato que é um dos maiores ídolos da história do Clube, tanto como jogador quanto como treinador, então ele terá tranquilidade para encontrar seu futebol.