Recado para a CBF
O Grêmio perdeu mais uma partida como mandante no Campeonato Brasileiro, desta vez Renato Gaúcho optou por poupar a equipe devido à decisão contra o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores da América no meio da semana.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador foi bem duro com a CBF e as entidades que organizam o Campeonato Brasileiro. Segundo Portaluppi, o futebol é a competição que mais emprega incompetentes no mundo.
“Temos que levar em consideração que o Grêmio teve uma decisão no meio da semana, enquanto o Bahia ficou só esperando a gente,” disse Renato antes de criticar a organização do Brasileirão.
“Mas as pessoas que pensam não entendem de futebol. Já falei outra vez, o futebol é a profissão que mais emprega incompetentes”, desabafou Renato em coletiva de imprensa após a partida.
Calendário prejudicial aos atletas
Na sequência, Renato seguiu comentando sobre o calendário e lembrou do comentário de Tite após a derrota do Flamengo contra o São Paulo. Na ocasião, o treinador usou a equipe reserva devido ao segundo jogo das oitavas de final da contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.
“Ouvi o Tite reclamando e dou total apoio. E olha que ele tem um grande plantel, estádio e aeronave à disposição em qualquer momento” recordou antes de comentar as dificuldades de lutar por títulos com elenco limitado.
“A gente sempre tenta colocar o melhor time em campo, mas fica impossível com o calendário. Fica bastante pesado para a gente”, finalizou.
Situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro
Mesmo com a derrota em casa, o Grêmio não deve entrar na zona de rebaixamento por ter mais vitórias que o Corinthians, que mede forças com o Fluminense no Maracanã, que acontece hoje às 21h.
Agora, a equipe viaja para o Rio de Janeiro no meio da semana para decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Fluminense. O primeiro jogo foi vencido pelo tricolor gaúcho por 2 a 1.