Renato concede folga antes do Gre-Nal e gremistas repercutem: “Parece brincadeira”

Tricolor Gaúcho foi até a capital mineira e perdeu por 2 a 1 para o Galão da Massa

Imortal perde em BH

No único jogo do Brasileirão realizado durante a pausa da Data FIFA, o Grêmio foi até a Arena MRV enfrentar o Atlético-MG e se deu mal. Polêmicas de arbitragem à parte, o Galo venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho se manteve com 35 pontos, seis acima de Vitória e Corinthians, equipes que abrem o Z-4. Além disso, o próximo compromisso pode definir de vez qual será a briga do Imortal na competição.

Isso porque o adversário será o Internacional, grande rival e que vem em ascensão na competição. Na coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi confirmou que o elenco terá quatro dias de folga até a reapresentação, algo que irritou a torcida.

Afinal, por mais que o jogo diante do Colorado esteja marcado somente para o próximo dia 19 de outubro, os gremistas não gostaram nada da decisão do treinador e o criticaram na web.

Grêmio não tem grandes pretensões

Sem poder atuar em sua casa por mais de três meses, a campanha do Grêmio é bem inferior à do ano passado, mas muito acima do que se desenhava durante o 1° turno, quando passou boa parte no Z-4.

Vale lembrar que, no momento, o principal foco do Clube Gaúcho é se manter longe do Z-4, de preferência na zona de classificação à próxima Copa Sul-Americana, competição que não joga desde 2021.

Instabilidade defensiva

Para que consiga se manter sem correr riscos, o Imortal precisa melhorar o desempenho defensivo durante as partidas. Nas últimas sete partidas, foram 12 gols sofridos, cinco somente do Galo.

Gremistas criticam a decisão