De todos os times que disputarão a Série A em 2023, o Fluminense foi o time que mais se reforçou no mercado da bola até aqui e se depender de Mário Bittencourt, a diretoria do Flu continuará atenta ao mercado.
Além de Marquinhos, que encaminhou sua chegada ao Fluzão e em breve será o 8º reforço, o Fluminense já fechou com Felipe Alves, do zagueiro Antônio Carlos, dos meias Renato Augusto, David Terans e Gabriel Pires, além dos atacantes Douglas Costa e Jan Lucimi.
Um dos reforços que mais geram expectativas no torcedor do Fluminense é Renato Augusto. O meio-campista é considerado um armador clássico e que fez sucesso onde passou. Por conta disso, muitos torcedores do Fluzão querem ver o medalhão fazer sucesso no Time de Guerreiros.
No último duelo diante do Sampaio Correia por 1 a 0, onde German Cano marcou o gol que garantiu a vitória do Fluminense, Renato Augusto jogou ao lado de Paulo Henrique Ganso no 2º tempo que quase marcou seu primeiro gol.
Renato Augusto fez na última quinta-feira (8), seu terceiro jogo com a camisa do Fluminense e segundo sob o comando de Fernando Diniz. Em entrevista coletiva, o mandatário rasgou elogios ao comandante do Fluzão.
“Ele tem uma forma diferente de jogar. Pra quem está olhando de fora acha que às vezes o que acontece não tem sentido, mas tudo é trabalhado para aquilo acontecer”, disse o jogador que concluiu.
“Participar do treino, dá para ver que tudo que acontece tem um porque. Antes na equação eu só via o resultado. Está sendo muito interessante entender como ele faz cada processo para chegar no resultado final”, disse.
Se dessa vez Renato Augusto falou sobre o treinador, Fernando Diniz também já falou a respeito do meio-campista e de como o medalhão poderá atuar ao lado de Paulo Henrique Ganso ao longo da temporada.
“Dá para os dois jogarem (juntos). Não tem nenhum manual que fale que não dá para jogarem dois jogadores de qualidade. Não quer dizer que vão jogar sempre juntos. Mas dá para jogar. Os dois jogadores são muito inteligentes”, disse o treinador que concluiu
“Quando jogam juntos, eles precisam se comprometer bastante no aspecto ofensivo. Eles são dois jogadores muito inteligentes. Se pudermos contar com os dois, ganhamos qualidade e leitura de jogo muito diferenciadas”, afirmou.
Fluminense e Renato Augusto voltam a campo na próxima quarta. Pela oitava rodada, o líder e atual bicampeão enfrenta o Vasco, às 21h30, no Maracanã.
Os próximos dois jogos do Fluminense serão muito importantes para a sequência da temporada. Isso porque o Flu na próxima quarta-feira (21) irá encarar a LDU na Altitude, em jogo válido pela partida de ida da final da Recopa Sul-Americana.
O duelo de volta será disputado na semana seguinte no Maracanã, em jogo válido pela grande decisão do torneio continental. Essa é a chance de Fernando Diniz ganhar mais um título pelo Time de Guerreiros