Renato Augusto desabafa sobre afastamento de jogadores e tenta afastar crise do Fluminense

O experiente meio-campista abriu o jogo sobre a polêmica que tomou conta dos bastidores da equipe às vésperas de jogo na Libertadores

Polêmica repercute no Fluminense

O Fluminense entra em campo na noite desta quinta-feira (25), a partir das 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Cerro Porteño, no Estádio La Nueva Olla, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Na noite de terça-feira (23), a delegação do clube desembarcou no Paraguai. A lista de relacionados do técnico Fernando Diniz não conta com John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur.

Por conta de atos de indisciplina, o quarteto foi afastado do grupo. Os jogadores causaram polêmica ao convidar mulheres para a concentração do elenco às vésperas do clássico com o Vasco.

Fomos pegos um pouco de surpresa. Faz tempo que a gente não vê coisas assim. É ruim para a imagem de todos, do clube, dos atletas. É uma situação delicada, mas não podemos deixar que isso interfira no campo“, lamentou o meia Renato Augusto ao canal Jornada 1902.

Fluminense quer afastar crise

O grande objetivo do Clube é evitar uma crise em meio a um jogo importante pela Libertadores. No momento, o Tricolor lidera o Grupo A com quatro pontos e pode, até mesmo, encaminhar a vaga nas oitavas de final com um triunfo sobre o Cerro Porteño.

John Kennedy foi um dos heróis da conquista da Libertadores de 2023 (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Eu nunca fui campeão num time que não era unido. Mas isso não quer dizer que um time unido é obrigado a ganhar ou vai ganhar, porque não é assim. Também tem jogadores de outras equipes, enfim. Mas eu nunca conquistei um título numa equipe que não era unida“, disse.

Renato Augusto abriu o jogo sobre bastidores do Fluminense (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Então, o primeiro passo é esse. Você ter uma união de grupo, jogadores que se gostam, que acreditam no processo, no trabalho. A gente tá no caminho certo. É focar e esquecer o que passou agora para poder conquistar uma sequência de vitórias“, completou Renato Augusto.

Sem atuar desde a estreia do Fluminense na Libertadores, no empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, Renato Augusto está recuperado de uma lesão na panturrilha. A tendência é que o medalhão inicie entre os reservas contra os paraguaios.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X