Buba virou assunto na web
O remake de Renascer virou um assunto muito comentado nas redes sociais. Uma das personagens mais citadas entre os internautas é Buba (Gabriela Medeiros), ex-amante de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Por ser uma mulher trans, a psicóloga sofreu muito preconceito, inclusive vindo de seu amante. Entretanto, após aceitar seu amor por Buba, Venâncio deixou o preconceito de lado e assumiu sua namorada.
No capítulo da última segunda-feira (19), os internautas puderam acompanhar Buba tentando adotar um filho. Vale ressaltar que a psicóloga acabará adotando o bebê de Teca (Lívia Silva), uma jovem atropelada pela psicóloga.
Na cena que já foi ao ar, a reverenda Alexya Salvador foi citada e muitas pessoas se perguntaram se Alexya realmente existe na vida real ou foi uma invenção do autor da novela.
Alexya Salvador é uma brasileira
“Você conhece o caso da reverenda Alexya Salvador? Uma travesti que, junto com o marido, adotou três filhos. Eu não vou te dizer que foi um processo fácil porque não foi.”, começou dizendo a representante da instituição que Buba visitou no episódio da novela.
“Mas casos como o da Alexya e do Roberto e outros com os quais temos nos deparado aqui têm nos feito aprender que não existem famílias típicas ou atípicas.”, prosseguiu ela.
Por fim, a representante da instituição que Buba visitou ainda finalizou o assunto dizendo: “O que existem são famílias aptas ou inaptas a acolherem de verdade uma criança ou um jovem na própria vida”.
Vale lembrar que Alexya Salvador foi a primeira mulher trans brasileira a adotar uma criança. A reverenda, que também é professora, e seu marido, Roberto, possuem três filhos juntos: Gabriel, Ana Maria e Dayse. Também é importante ressaltar que a Rede Globo teria entrevistado a pastora antes de citá-la na novela.
Alexya Salvador se pronunciou
Após ser citada na segunda fase de Renascer, Alexya Salvador decidiu se pronunciar sobre o assunto. As falas da reverenda foram compartilhadas em seu perfil oficial do Instagram.
“Gratidão é o que estou sentindo nesse momento. Ver a nossa família ser citada na novela ‘Renascer’ é muito significativo. Buba, uma mulher trans tem o desejo de ser mãe.”, começou dizendo ela.
“Seu processo de adoção não será fácil, mas eu sei que quando temos o amor como direção, as dificuldades sempre são superadas.”, prosseguiu a professora.
“Quero parabenizar a atriz Gabriela Medeiros pela belíssima atuação e por dar voz a todas as mulheres trans e travestis que têm o desejo de ser mãe. As famílias transafetivas existem e resistem”, finalizou.