Real Madrid x Pachuca: clube merengue é superado pelo Barcelona em ação de R$ 1 bilhão

Os dois principais times da Espanha travam grandes duelos fora de campo

Real Madrid x Barcelona: clube merengue é superado na Espanha

Real Madrid foi superado pelo Barcelona na divisão das receitas de televisão de La Liga. A equipe merengue cai para a segunda posição com uma receita de 159 milhões de euros (R$ 1 bilhão na cotação atual).

Barcelona e Real Madrid não são rivais apenas dentro de campo. Fora dele, a situação é ainda mais complexa, com as duas diretorias brigando pelos maiores poderes, como, por exemplo, o dinheiro da TV.

A La Liga publicou nesta quarta-feira (18) que o Barcelona é o clube que mais recebe dinheiro de TV para os jogos de campeonato espanhol. São incríveis 162 milhões distribuídos para o time de Lamine Yamal.

Real Madrid teve opções para ter um ganho maior nesta temporada, mas foi prejudicado por não ter participado das solicitações audiovisuais, seja antes, durante ou depois das partidas.

Os demais colocados e a disputa por Haaland

Atlético Madrid é o terceiro time de La Liga com o maior faturamento em dinheiro de TV. O clube de Simeone, apesar de distante, tem um ganho de 117 milhões de euros. No entanto, o Atlético teve um reajuste em comparação a temporada passada (119 milhões de euros).

Barcelona x Real Madrid. Foto: Imago

Os demais da lista estão bem distantes dos três principais clubes de La Liga. São eles: Sevilla (79 milhões de euros), Real Sociedad (70 milhões de euros), Bilbao (67 milhões de euros) e Real Bétis (66 milhões de euros). Os demais não passam de 40 milhões de euros.

Disputa pelo camisa 9

Barcelona e Real Madrid são dois clubes interessados em Haaland. Atualmente, o clube catalão está em uma melhor posição pela contratação do jogador. A Somos Fanáticos trouxe que Rafaela Pimenta tem conversas com Laporta.

O Barça acredita que terá sucesso na contratação de Haalad em meio a fase atual do Manchester City. Além disso, há relatos na imprensa local de que o camisa 9 não está feliz sob o comando de Guardiola.