Alvos
O Real Madrid tem se movimentado com bastante cautela nesta janela de transferências. A equipe vem monitorando diversos nomes, mas evita se expor e avançar antes de ter certeza sobre o atleta em questão.
Além disso, a equipe merengue não pretende entrar em ‘leilão’ nesta janela, o que, inclusive, permitiu a ida de Leny Yoro para o Manchester United. Agora, o time foca na aquisição de outro zagueiro.
E, entre os nomes monitorados pelo Real Madrid, está o do zagueiro Laporte, ex-Manchester City e que hoje está no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O time, inclusive, está disposto a negociar a venda do atleta com o Madrid.
Real Madrid terá que fechar troca de jogadores para fechar negócio
De acordo com apuração do Defensa Central, que é especializado em notícias do Real Madrid, os sauditas estão dispostos a liberar Laporte para o clube espanhol, mediante a uma condição.
A fonte afirma que, em prol do negócio, o Al-Nassr exige uma troca de jogadores envolvendo o lateral esquerdo Ferland Mendy, que é um sonho antigo da equipe.
Todavia, Carlo Ancelotti não deseja abrir mão do francês, o qual considera o melhor lateral do mundo. Em virtude disso, é pouco provável que um acordo aconteça, já que, para avançar, os espanhóis terão de acatar este desejo.
Laporte está com 30 anos e, segundo o site Transfermarkt, está avaliado em 20 milhões de euros. Na temporada passada, o defensor disputou 39 jogos e marcou quatro gols, além de uma assistência.