Titular do Real Madrid atuou no sacrifício
O Real Madrid está classificado para mais uma decisão da Uefa Champions League. Maior campeão da história, a equipe merengue vai em busca de sua 15ª orelhuda.
Para chegar até a final, que será diante do Borussia Dortmund, o Real Madrid superou o Bayern de Munique. Após empate em 2 a 2 na ida, o segundo confronto foi recheado de emoções.
Na última quarta-feira (8), os espanhóis bateram os alemães, no Santiago Bernabéu, de virada, pelo placar de 2 a 1. O centroavante Joselu, que iniciou na reserva, foi o herói improvável do jogo com dois gols.
Um dos homens de confiança do técnico Carlo Ancelotti atuou no sacrifício contra o Bayern de Munique. Trata-se do francês Tchouaméni, que é visto como essencial para o esquema tático do comandante italiano.
Real Madrid expõe situação de Tchouaméni
Nesta quinta-feira (9), após a realização de exames médicos, o clube espanhol atualizou a situação do francês. O Clube comunicou que o jogador sofreu uma lesão por estresse no pé esquerdo.
O Real Madrid não informou o tempo estimado de recuperação de Tchouaméni, que virou dúvida para a decisão contra o Borussia Dortmund. O confronto está marcado para 1º de junho, no Estádio Wembley, na Inglaterra.
No mês de outubro de 2023, o meio-campista sofreu uma fratura no mesmo pé. Devido ao problema, o jogador não passou por cirurgia, mas ficou 47 dias afastado dos gramados. Ao todo, ele perdeu 11 jogos da temporada.
Com 23 dias restando até a decisão, a expectativa de Ancelotti é ter elenco completo contra o Borussia Dortmund. Já campeão da La Liga, o time ainda vai encarar Granada, Alavés, Villarreal e Betis antes da final da Champions League.