Na tarde deste domingo, Real Madrid e Barcelona entraram em campo para se enfrentar pela 32ª rodada da La Liga.
O duelo aconteceu no Santiago Bernabeu e tinha como favorito os donos da casa, que lideram a competição de forma isolada.
Cumprindo com as expectativas, o time de Carlo Ancelotti conseguiu uma vitória heróica em um jogo cheio de polêmicas.
Com gol marcado no finalzinho, os madristas venceram o duelo pelo placar de 3 a 2, contando com um show de Vini Jr.
Como foi o jogo
O jogo começou de forma eletrizante, com o zagueiro Christian Christensen abrindo o placar para o Barcelona. O gol marcado pela equipe culé foi feito aos 3 minutos de primeiro tempo, após falha de Lunin.
Apesar de um grande calor inicial, o Barça não teve muito tempo para comemorar, já que aos 9 minutos Lucas Vasquez sofreu pênalti para o Real. Vini foi para a cobrança, venceu Ter Stegen e empatou o duelo para o Real.
Ainda no primeiro tempo, o Barcelona viu um gol sendo anulado após consulta do VAR. Os jogadores chegaram a comemorar, mas segundo checagem, a bola não ultrapassou a linha do goleiro adversário.
No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais emocionante. Aos 69 minutos, Fermin aproveitou rebote de Lunin e colocou novamente a equipe visitante na frente do placar.
Porém, novamente, o time não teve muito para comemorar a vantagem. Vini Jr driblou o marcador e fez um ótimo cruzamento para Lucas Vasquez surgir na pequena área para novamente empatar o jogo.
No finalzinho, aos 91, Lucas Vasquez cruzou com perfeição para a área, Joselu furou e a bola sobrou para Jude Bellingham. O inglês dominou a bola e bateu no ângulo para dar números finais ao duelo.
Com a vitória, o Real Madrid foi a 81 pontos com 32 jogos e abriu 11 pontos de vantagem para o Barcelona, segundo colocado. O próximo jogo do time de Ancelotti será contra o Real Sociedad, enquanto os comandados por Xavi vão enfrentar o Valência em casa.