Real Madrid: bicampeão da Champions League fica sem clube

Ex-jogador do Real Madrid foi comando por Carlo Ancelotti e acabou ficando sem clube no fim da temporada europeia.

Ex-Real Madrid fica sem clube

O Real Madrid é um dos maiores clubes do futebol mundial. Com isso, boa parte dos jogadores que passam pela equipe merengue são considerados os melhores em suas respectivas posições.

No entanto, um nome que esteve no clube espanhol durante seis temporadas está tendo um fim de carreira muito complicado. Isso porque ao término da temporada europeia, o atleta foi dispensado e está sem clube.

Ex-Real Madrid, Maríano Díaz foi dispensado pelo Sevilla. O contrato do espano-dominicano encerra no próximo dia 30 de junho e a saída foi confirmada pela direção do clube.

Desempenho de Mariano Díaz na temporada

Em resumo, o atacante de 30 anos chegou ao Sevilla no começo da temporada europeia, mas disputou apenas 13 jogos. No entanto, o jogador não marcou nenhum gol e nenhuma assistência.

Víctor Orta, diretor esportivo do sevillistas, revelou que a contratação de Mariano foi uma situação de baixo custo e alto risco, mas que acabou dando errado. Segundo Orta, o próprio jogador pediu desculpas pelo desempenho no clube.

Já no Real Madrid, Mariano Díaz também não acumulou números impressionantes. Ao total, o atacante soma 84 jogos, com 12 gols marcados e ainda duas assistências concedidas.

Contudo, Díaz conquistou duas edições de UEFA Champions League, dois Mundias de Clubes FIFA, além de três La Ligas, Supercopa Europeia, Supercopa da Espanha e Copa do Rei no Santigago Bernabéu.

Na última temporada, antes de chegar ao Sevilla, Mariano Díaz foi apontado pelo imprensa europeia como alvo de alguns clubes brasileiros. No entanto, não foram relevados quais eram os clubes interessados no atleta.

Mariano Díaz ao lado de Vinícius Jr. no Real Madrid. (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

O que dizem os Fanáticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *