Real Betis estuda contratação de Wesley, do Flamengo; Multa é de R$ 367 milhões

O atleta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e tem chamado a atenção de equipes europeias

Wesley com sondagens da Europa

O lateral-direito Wesley, do Flamengo, sempre atraiu os olhos dos clubes europeus. Jovem, com boa capacidade de apoiar o ataque, o defensor não tem tido uma boa temporada com a camisa rubro-negra e enfrenta críticas.

Nesse sentido, a diretoria do Flamengo entende que o melhor cenário na próxima janela de transferências é de vender o jogador, para que ele não se desvalorize conforme o tempo.

Varela tem sido o titular absoluto na função e o clube estaria monitorando outros nomes para chegar na janela do meio do ano. Wesley tem recebido algumas sondagens do futebol europeu e uma delas vem da Espanha.

Segundo apuração do Bolavip Brasil, Wesley está na mira do Real Betis, clube da primeira divisão espanhola. A equipe fez duas sondagens pelo atleta, sendo a última há algumas semanas. O jovem faz parte de uma lista de atletas brasileiros observados pelo clube de Sevilla.

Mais propostas devem chegar

O jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, divulgou recentemente, que os agentes de Wesley devem apresentar ao Flamengo uma boa proposta de um clube europeu, visando a janela de transferências do meio do ano.

Ao consultar pessoas próximas ao jogador, a reportagem descobriu que além do Betis, outras equipes também fizeram sondagens recentes: Brighton, Wolves e Porto. John Textor, que comanda Lyon e Crystal Palace, também está entre os pretendentes.

Wesley é um jogador que vem sofrendo muitas críticas do torcedor rubro-negro. Mesmo feliz jogando no clube do coração, o estafe também está mais aberto a receber uma proposta para negociação no meio do ano.

Recentemente, na partida contra o Bolívar, na altitude de La Paz, o atleta foi um dos escolhidos por torcedores como culpado pela derrota. Wesley foi titular durante todo o ano passado, mas com Tite em 2024 virou segunda opção.

Valor da multa

Nos últimos dois jogos, contra Botafogo e Amazonas, o treinador colocou o jovem no segundo tempo, no lugar de Varela, titular absoluto da posição atualmente, que sofreu com desgaste por conta da maratona de confrontos.

O jogador tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, por isso, poderá assinar um pré-contrato com qualquer time a partir do meio do ano. No seu acordo, existe uma multa contratual de R$ 367 milhões.

Valores ainda não foram revelados e o Flamengo evita comentar sobre seus atletas sondados. Procurado pela reportagem, um membro ligado ao departamento de futebol afirmou que o atleta faz parte do grupo e não receberam propostas.

O Real Betis está em 7º lugar no Campeonato Espanhol, brigando por uma vaga na próxima edição da UEFA Conference League. Enquanto isso, o Fla, que deve ter Wesley como titular, encara o Bragantino neste sábado (4).