Neste domingo (10), o Vasco entrou em campo no Maracanã para enfrentar a equipe do Nova Iguaçu pela semifinal do Campeonato Carioca.
Tido como favorito, o Cruzmaltino esperava sair com uma vantagem na partida, já que era o mandante do duelo.
O resultado não veio, e o torcedor alvinegro teve que ver um amasso por parte dos visitantes. Grande parte da torcida vaiou a atuação do time, e acabou deixando o estádio antes do apito final da arbitragem.
Após o resultado não sair como o esperado, o técnico Ramon Diaz fez um forte desabafo e criticou a atuação dos torcedores.
“O verdadeiro torcedor fica até o último momento.”
Durante entrevista coletiva cedida após o jogo, Ramon Diaz criticou boa parte dos torcedores. Ele pediu apoio neste momento, e também cobrou apoio durante os 90 minutos da partida.
“Eu gosto que não saiam antes do jogo, porque outro dia se foram, nós empatamos e ganhamos. O verdadeiro torcedor fica até o último momento. No Vasco não nos deem por descartado em nenhum momento. O que mais eu gosto do Vasco é esse temperamento. Se continuarmos com esse espírito hoje, vai ser difícil para os outros”, disse o treinador.
O argentino também resolveu cravar a ida do alvinegro para as finais da competição. Para ele, o Vasco tem condições suficientes para que isso aconteça.
“Vou deixar claro que vamos ao campo e vamos chegar na final. Por que? Porque temos o espírito, compromisso e esse espírito de quando está perdendo, recupera e quase ganha, o que não era justo, o mais justo era o empate. Mas estou muito contente porque faltam 90 minutos e os torcedores do Vasco eu sei que queriam ganhar de 3 a 0, 4 a 0, mas o futebol é assim, tem que competir, eu estou orgulhoso”, falou o vascaíno.
A partida de volta entre ambos os times irá acontecer no próximo domingo, dia 17. O jogo ainda não conta com um local definido, já que o Nova não pode utilizar o Laranjão.