Duas decisões de diferentes competições em dois dias. O Vasco vem de jogos complicados nos últimos compromissos.
Na quinta-feira (7), em São Januário, a equipe passou pelo Água Santa nas penalidades e avançou na Copa do Brasil. No último domingo (10), a equipe recebeu o Nova Iguaçu, e empatou em 1 a 1 pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Essa é a primeira vez que a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz empata duas vezes seguidas na temporada. Algo que vem chamando a atenção da torcida, inclusive, é a carência de alguns reforços na equipe.
E foi justamente sobre isso que o treinador voltou a falar em entrevista coletiva. Após o jogo, Ramón disse que se o clube não tem dinheiro, vai trabalhar com o que tem. Mas também deixou, mais uma vez, sobre a importância de reforçar o time.
E mais reforços?
“Pela dificuldade que temos, posso pedir. Mas se financeiramente o clube não está em condições de comprar vamos ter que adaptar o que temos. Sabem que Paulinho e Jair não estão, temos dois jogadores a menos. Eram importantes. Hoje, trazemos um ponta e o volante seria a cereja (do bolo). E nada mais”, disse Ramón.
A última contratação feita pelo clube foi o atacante Clayton, de 25 anos, que veio do Casa Pia, de Portugal. O jogador, inclusive, fez sua estreia contra o Nova Iguaçu, no último domingo (10). O camisa 9 finalizou ao menos quatro vezes no gol e teve uma estreia bastante participativa.
Antes mesmo de a janela fechar, no último dia 7, Emiliano Díaz comentou que “Todo mundo sabe do que precisamos” e que não falaria mais sobre o tema. Há algumas entrevistas coletivas, tanto o auxiliar, tanto Ramón Díaz vinham deixando claro sobre os reforços que gostariam de ter na equipe.
Vasco e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), novamente no Maracanã, pelo segundo e decisivo jogo pela semifinal do Campeonato Carioca.