Ralf, ídolo no Corinthians, se manifesta com possível volta ao clube

Com saída contrariada por muitos torcedores do Timão, Ralf se despediu do clube em 2020 e já falou em encerrar a carreira no Corinthians

Fez história no Timão

O volante Ralf foi ídolo no Corinthians, no qual teve duas passagens. A primeira de 2010 há 2015 e a segunda que foi de 2018 há 2020, somando 420 partidas e 10 gols.

Além de ótimas atuações, conquistou vários títulos: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Campeonato Paulista (2013, 2018 e 2019), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Contrariada por muitos torcedores, a saída do volante em 2020, se deu ao técnico da época, Tiago Nunes, não achar que o estilo de jogo do atleta encaixaria no time dele.

Voltaria ao Corinthians?

Ralf continua em atividade e hoje defende o Vila Nova, que disputa a Série B. Recentemente, o atleta falou abertamente sobre a possibilidade de retornar ao Timão.

Para a Rádio Bandeirantes Goiás, ele garantiu que pensa em finalizar a carreira no time goiano: “Eu sonho em parar aqui, até porque o presidente, o diretor e o staff me dá esse respaldo. Como eu te falei, eu me sinto em paz aqui”, disse.

O atleta também descartou a possibilidade de volta ao Parque São jorge:
“Hoje já tirei do meu pensamento (a ideia de voltar ao Timão). No começo até tinha essa expectativa de querer encerrar lá, porque tudo o que eu conquistei foi através de lá. Mas como eu te falei, estou em paz, feliz aqui”, concluiu Ralf.

Foco no Brasileirão

Deixando de lado os bastidores, o Corinthians foca para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente ocupando a décima sétima colocação, com 15 pontos, o Timão pode deixar o Z4 em caso de vitória no próximo duelo.

E é em Salvador a próxima partida do time do Parque São Jorge. Visitando o Bahia, neste domingo (21), no Estádio da Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.