Soberano é campeão de tudo
O São Paulo é o primeiro time brasileiro a ser campeão de tudo! Isso mesmo, com o título da Supercopa do Brasil, conquistado em cima do Palmeiras, no último domingo (4), o Tricolor Paulista se tornou a primeira equipe brasileira a vencer todos os títulos possíveis existentes. Após o título teve muita provocação e sobrou até para o lateral Caio Paulista.
Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Copa Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Esses são os títulos conquistados pela Soberano em sua história.
A vitória da Supercopa em cima do Palmeiras veio após o empate sem gols. O clássico foi muito pegado e o empate mostrou o que foi a partida. Nas penalidades, o goleiro Rafael pegou duas cobranças e deu o título ao Tricolor.
Obviamente, por ser um clássico, por toda a rivalidade envolvida e por ser a primeira final da temporada, as provocações tomaram conta do lado do Morumbi, que comemorou e muito o título conquistado no último fim de semana, no Mineirão.
Jogador virou polêmica no Morumbi
A grande polêmica neste começo de temporada envolvendo os rivais foi a saída de Caio Paulista do São Paulo para o Palmeiras. Ele pertencia ao Fluminense e acabou trocando o SPFC pelo Alviverde.
A saída foi muito repercutida e deu o que falar entre as torcidas. Apesar da enorme repercussão nas redes sociais, do lado da equipe do Morumbi o caso foi visto de uma maneira muito negativa.
Isso se deve pelo fato de que o jogador viveu a melhor fase de sua carreira no Soberano e não mostrou gratidão ao trocar o Clube por um rival. Então essa final teve um gostinho a mais de poder vencer o ex-companheiro.
Tanto que ele foi alvo de algumas provocações. Durante e após o jogo, a torcida são-paulina disparou alguns gritos contra o defensor e até os próprios jogadores alfinetaram o ex-colega de time.
Caio Paulista é provocado por Rafinha
Quem não perdoou o ex-companheiro foi o capitão Rafinha. Em live realizada no Instagram do volante Luan, o experiente lateral fez um samba provocando Caio Paulista pela derrota na final.
“Se liga aí, Moreira, vê se preste atenção. Teve gente que pulou o muro, e foi vice-campeão. E aí, meu parceiro, só não vou dar um couro. Ficou com a medalha de prata, nós ficamos com a de ouro”, provocou Rafinha.
Um detalhe curioso é que o atleta, que era titular absoluto da lateral esquerda do Tricolor Paulista, não vem sendo titular no Alviverde Paulista e na final da Supercopa nem entrou. Ele viu seu ex-Clube derrotar seu time sem entrar um minuto em campo.
Vale destacar que o SPFC ainda está no mercado em busca de um jogador para a posição no mercado. Além disso, a equipe ainda quer renovar o contrato do jovem lateral Wellington, que assumiu a titularidade do time.