Rafael Paiva tem desfalque 100% confirmado no Vasco e David está fora na Copa do Brasil

Atacante recebeu alta hoje (28) e será preservado do jogo contra o Athletico nesta quinta-feira (29) em São Januário

Não será relacionado pelo Vasco:

O Vasco sabe que ter 100% de seu elenco à disposição se quiser ir longe na Copa do Brasil e seguir subindo colocações no Campeonato Brasileiro, até porque não tem tantas opções de qualidade como desejava, tanto que segue no mercado.

No entanto, Rafael Paiva tem um desfalque confirmado: David está fora do jogo contra o Athletico nesta quinta-feira (29), na ida das quartas de final, em jogo que será disputado em São Januário.

Após ficar internado desde segunda-feira (26) com um quadro de celulite facial, o atacante recebeu alta hoje (28), véspera do jogo, sendo preservado, ou seja, não vai participar do treino que será realizado no período da tarde.

Dessa forma, o planejamento feito prevê que o jogador volte ao CT Moacyr Barbosa apenas amanhã (29) para atividades leves de olho no próximo compromisso vascaíno, no domingo (1), contra o Vitória.

Foi ausência no último jogo:

Vale lembrar que o atleta do Gigante da Colina estava internado para receber medicamentos na veia com objetivo de acelerar o combate a celulite facial, uma espécie de inflamação na região do rosto.

Importante salientar que sua participação no jogo da última segunda-feira (26), na vitória por 2 a 1, estava confirmada, mas como amanheceu com o rosto inchado, foi retirado da relação e internado no dia seguinte.

Sem essa peça à disposição, a comissão técnica optou por escalar o colombiano Emerson Rodríguez, que ganhou vaga no time titular e fez um dos gols da vitória do Vasco, abrindo caminho na virada.

De qualquer forma, mesmo ficando ausente nesse início da decisão, David deve estar confirmado para o jogo de volta, em Curitiba, será realizado no dia 11 de setembro, no estádio Ligga Arena.

O que é celulite facial?

A celulite facial é causada por uma bactéria, mais comumente o Staphylococcus aureus ou o Streptococcus pyogenes. Esse mesmo quadro de celulite infecciosa, com inchaço e dor, pode acontecer em outras partes do corpo.

O tratamento típico utilizado é a antibióticoterapia, associada à terapia com calor, além da eliminação do foco de infecção e eventual incisão e drenagem na área afetada. Além disso, em casos mais graves, a internação é necessária, além de tratamento com corticosteroides.