Rafael Cabral publica carta de despedida a torcida do Cruzeiro

Rafael Cabral publica carta de despedida a torcida do Cruzeiro; goleiro se transferiu para o Grêmio

Goleiro ficou 2 anos no clube celeste, entre 2022 e 2024 e vai para o Grêmio

Durante essa semana, foi confirmada uma transferência importante que mexe com a posição dos goleiros para duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Grêmio e Cruzeiro fizeram uma troca de goleiros por empréstimo até o fim da temporada: Os gaúchos receberam Rafael Cabral do clube mineiro, enquanto os celestes receberam Gabriel Grando.

Enquanto Gabriel Grando se apresentava no Cruzeiro, era tempo de despedidas para o ocupante da camisa 1 do time mineiro nas duas últimas temporadas, entre passagem pela Série B e a volta a Série A.

Apesar das críticas no desempenho nos últimos jogos, especialmente na decisão do Campeonato Mineiro, e após ser vaiado na partida contra o Alianza (COL) pela Copa Sul-Americana, Rafael Cabral declarou gratidão ao clube celeste.

Rafael Cabral publica carta de despedida a torcida do Cruzeiro

Em mensagem postada nas suas redes sociais nesta sexta-feira (19), o goleiro Rafael Cabral publicou um texto de despedida para o torcedor do Cruzeiro após a transferência para atuar no Grêmio.

O goleiro chegou em 2022 para substituir ninguém menos que o ídolo Fábio, que rescindiu com o clube naquela ocasião para ir ao Fluminense. E após dois anos sendo titular desde o início da passagem, entre altos e baixos, optou por deixar o time mineiro.

Além de Gabriel Grando, o Cruzeiro tem as opções para o gol de Anderson, além dos jovens Léo Aragão e Otávio no elenco celeste. Veja o texto do ex-goleiro cruzeirense, emprestado ao Grêmio até o fim do ano, e com contrato com o clube mineiro até dezembro de 2025:

“Nesse período no Cabuloso eu ouvi muito a frase: ‘Paixão que vem de berço’. O meu sentimento pode não ter vindo de berço, mas é real, sincero e genuíno. Me sinto muito honrado e grato por ter sido uma das muitas peças desse importante ‘quebra-cabeça’ que foi a reconstrução do clube. Glória a Jesus, cumpri o que vim fazer e me sinto com a sensação de dever cumprido por ter encerrado esse ciclo com o Cruzeiro numa condição muito melhor do que a que vivia quando cheguei. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história, jogadores, funcionários e torcedores. Foi muito importante tudo que vivia no maior de Minas. Desejo toda sorte do mundo para o clube na sequência. Obrigado, Cruzeiro”.