Mattos no mercado para o Vasco
Alexandre Mattos viajou recentemente aos Estados Unidos e se reuniu com dirigentes da 777 Partners, que comanda a SAF do Vasco. O diretor de futebol cruz-maltino debateu nomes de reforços, uma vez que as contratações do Vasco costumam passar pelo crivo dos norte-americanos.
Com fama de agressivo no mercado, Mattos deixou claro que o Vasco vai montar um time competitivo para 2024. Por isso, a 777 dá aval para o dirigente ir atrás de novos negócios em São Januário.
Um deles que vazou é o do lateral-direito Nathan, do São Paulo. O jogador de 21 anos foi alvo recente de proposta do Red Bull Bragantino na casa dos R$ 8 milhões. Os valores interessaram ao clube paulista.
No entanto, foi o próprio São Paulo que recuou por conta de sua ‘fatia’ no percentual da venda. O jornalista Rafael Emiliano, que cobre o São Paulo, confirmou que o Vasco tem interesse no jogador, assim como o Cruzeiro.
Nathan no Vasco: tem negócio?
Nathan foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior nas últimas quatro partidas de 2023 e acabou bem avaliado. Entretanto, em caso de proposta vantajosa ao São Paulo, não há oposição à venda.
Hoje, Dorival conta com o experiente Rafinha como titular da posição e o jovem Moreira como suplente direto. Por isso, Nathan está para ‘escanteio’. O Vasco, por sua vez, não confirma o interesse.
Em 2023, o Vasco terminou a temporada com Paulo Henrique e Puma Rodríguez na lateral direita. O primeiro está emprestado pelo Atlético-MG e Mattos negocia sua compra.