R$ 735 milhões: São Paulo pode vender William Gomes em dezembro

Antes de se destacar, o atacante recebeu propostas de Spartak Moscou, Shakhtar e Porto, mas todas foram recusadas pela diretoria

Notícias do São Paulo

William Gomes tem sido um dos grandes destaques do São Paulo nesta temporada. Após renovar seu contrato com o Tricolor Paulista até 2028, ele começou a ganhar oportunidades com o técnico Zubeldía.

Antes de se destacar, o atacante recebeu propostas de Spartak Moscou, Shakhtar e Porto, mas todas foram recusadas pela diretoria, que pretendia ter um retorno técnico do jogador dentro de campo.

Com dificuldades financeiras, no entanto, o cenário mudou completamente e agora ele pode ser vendido em dezembro. O clube precisa de uma grande venda para fechar as contas de 2023 e o jovem seria a única viabilidade.

Pablo Maia e Nestor

No planejamento para essa temporada, a diretoria acreditava que seria capaz de negociar Pablo Maia ou Rodrigo Nestor. Ambos já tinham dado retorno em campo e estariam “prontos” para uma venda.

No entanto, o volante teve uma grave contusão ainda em abril e está fora de combate. A expectativa seria de um retorno somente para 2025, oque inviabilizaria totalmente qualquer negociação com o exterior.

Nestor também planeja uma mudança para Europa, mas está em baixa. O camisa 11 retornou também de grave contusão em abril e desde então não conseguiu ser regular a ponto de ser uma peça titular. Desvalorizado, não seria uma grande venda.

Interessados em William

Vale lembrar que a multa contratual de William Gomes está em R$ 735 milhões, ou seja, o clube está bem respaldado para vender o jogador nos moldes em que achar melhor fazer uma negociação com o exterior.

Os nomes dos clubes nos foram revelados, mas fontes disseram que são equipes grandes, maiores do que as citadas no início da matéria, que procuraram saber mais informações do atleta após sua titularidade.