Contratação foi descartada:
O mercado da bola segue bastante quente em todo o cenário brasileiro e diversas equipes começam a estudar investidas, ainda mais pelo fato de que uns querem brigar pelo título, enquanto outros querem sair da lama.
Nessa linha, o Grêmio, por exemplo, fez uma análise nos bastidores e já sabe qual é a principal prioridade a ser buscada: um novo centroavante. Após conversa com Renato Portaluppi, que aprovou, a intenção é ser assertivo.
Uma das opções que vinha sendo considerada e 100% aprovada por todo mundo no Tricolor Gaúcho era de Agustín Álvarez, que tem contrato vigente no Sassuolo, mas foi emprestado e está jogando pela Sampdoria, ambos da Itália.
Porém, a diretoria, após contato inicial, tomou a decisão de que essa contratação não será concretizada, pois a parte contrária só está disposta a vendê-lo, rechaçando completamente um possível empréstimo.
Valores muito altos:
O que deixou tudo ainda mais impossível é justamente o valor pedido pelos italianos: querem 12 milhões de euros, cerca de R$ 72 milhões na cotação atual, que é considerada uma cifra completamente inviável pelo Tricolor.
Importante destacar que um reforço no setor é tratado como urgência, especialmente pela lesão de Diego Costa, que está em recuperação na Espanha, além de que JP Galvão está em fim de contrato e André Henrique sentiu uma nova lesão nesta sexta-feira (28).
Durante sua passagem pelo Sassuolo, o ex-alvo gremista disputou 23 partidas e marcou apenas um gol. Na Sampdoria, onde está emprestado, a situação não é muito diferente: são 14 jogos e apenas um gol anotado até o momento.
Números e mais alternativas:
Com 1,77m de altura, o gringo possui números bem melhores quando se trata da totalidade de sua carreira: são 37 gols e 11 assistências em 134 partidas disputadas desde que surgiu no futebol.
Dessa forma, com esse nome descartado, mais opções devem começar a ser estudadas nos bastidores, como ocorreu, por exemplo, com Deyverson, que ainda pode pintar como novidade em Porto Alegre.