Grêmio tem prioridade na janela
A diretoria do Grêmio ainda não desistiu de qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi para a sequência da temporada de 2024 e tem uma prioridade muito bem definida.
O Clube, até o momento, anunciou três novidades. O goleiro Marchesín e o atacante Soteldo, que se machucou na última partida, já são titulares. Enquanto que o volante Dodi é alternativa entre os reservas.
De olho no mercado da bola, o Grêmio tem a necessidade de contratar um novo camisa 9. No entanto, o departamento de futebol enfrenta dificuldades para fechar negócios.
A” gente precisa de um grande centroavante. Sim, isso todo mundo sabe. Cadê o cara, cadê esse jogador? Até a seleção brasileira tem esse problema, o Grêmio não vai ter? Nós encontramos esse jogador, eu falei com o jogador, mas o clube não libera”, disse o técnico Renato Portaluppi.
Grêmio enfrenta “problema” de R$ 7 milhões
Com as dificuldades do Clube para contratar um novo reforço, os torcedores vêm pedindo oportunidades para um artilheiro. Trata-se de Jardiel, que se destacou com a camisa tricolor durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No entanto, o centroavante, de apenas 18 anos, sequer foi promovido ao elenco profissional e está treinando com o grupo sub-20 no CT de Eldorado do Sul. Mesmo com o ótimo desempenho na Copinha, a situação contratual é alerta.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, Jardiel tem contrato até dezembro de 2025 e a diretoria tenta ampliar o vínculo, principalmente para aumentar o valor da multa rescisória, que atualmente é de apenas R$ 7 milhões para o mercado nacional.
Por conta da possibilidade de perder a joia por um valor considerado baixo, o Grêmio quer acertar um novo vínculo antes de promover o jovem. Enquanto Jardiel treina com a base, as opções de Renato são João Pedro Galvão e André Henrique.