Em grande fase
Pedro vive um de seus melhores momentos desde que chegou ao Flamengo, tendo, desde a chegada de Tite, tornado-se o centroavante titular do Mais Querido.
Inclusive, nesta temporada, nove gols em 10 partidas, sendo este o melhor início de temporada de toda a sua carreira como profissional.
E, justamente em virtude deste ótimo desempenho em 2024, o artilheiro tem sido especulado em diversos clubes do futebol europeu.
Até aqui, equipes como Benfica, West Ham, Chelsea e Aston Villa, já foram especuladas como interessadas no jogador, que dificilmente deixará o Rubro-Negro carioca.
Flamengo não vai liberar Pedro
Isso porque, em live realizada nesta segunda (18), Luiz Antonio, especializado em notícias do Mengão, revelou que o time carioca não está disposto a sequer negociar a venda do atleta.
Neste cenário, a única maneira de Pedro rumar à Europa seria por meio do pagamento integral de sua multa rescisória, atualmente fixada em 100 milhões de euros (R$ 547 milhões).
E, em virtude da idade de Pedro, que já está com 27 anos, dificilmente um time da Europa toparia pagar esse valor para tê-lo em definitivo.
Assim, a tendência é que o camisa 9 permaneça no Flamengo pelo menos até o fim de seu contrato atual, que só irá se encerrar em dezembro de 2027.